Cidades Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 20h:57 | Atualizado:

Segunda-Feira, 19 de Maio de 2014, 20h:57 | Atualizado:

SANTA ROSA

Governo garante conclusão da trincheira do Santa Rosa

 

Gazeta

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

trincheira

 

Mesmo com um problema detectado nas obras da trincheira do bairro Santa Rosa envolvendo uma adutora de água da CAB Cuiabá, que atrasou ainda mais o cronograma de entrega, o titular da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, afirma que a obra estará concluída e desbloqueada para a Copa do Mundo. Em entrevista ao Jornalo do Meio Dia, da TV Record Cuiabá, ele disse que houve uma reunião na manhã desta segunda-feira (19) onde foi debatido o problema e uma forma de dar continuidade aos trabalhos para finalizar as obras e liberar o local para o tráfego até 12 de junho quando começa o Mundial de Futebol.

No dia 7 de maio o jornal A Gazeta divulgou matéria apontando que a trincheira não ficará pronta até a Copa do Mundo e com a intenção da Secopa em liberar as pistas marginais, garantindo o acesso das delegações e dos dirigentes à Arena Pantanal, há um risco de que as 3 adutoras de água bruta, remanejadas por conta da obra, se rompam colocando em risco a vida de motoristas e pedestres que trafegarem pelo local. Após isso, a CAB Cuiabá paralisou os trabalhos para que a empresa responsável pela obra finalize os serviços de contenção das paredes.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) também divulgou na semana passada que a Secopa contratou uma empresa de geotecnia para encontrar uma solução para o problema que poderia colocar em risco a adutora que leva água bruta para as estações de tratamento. O engenheiro André Luiz Souza Ramos, secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE, disse a correção iria demandar um tempo maior e que por isso a Secopa não conseguiria manter o cronograma original para entrega da obra, pelo menos das pistas laterais para o tráfego de veículos.

Agora, o Maurício Guimarães afirma que os trabalhos foram retomados. Na reunião, segundo ele, participaram a Secopa, a CAB e a construtora responsável pela obra. “Montamos uma estratégia para que a gente conclua ainda antes da Copa. A CAB está retomando agora à tarde todas as obras que ela tem que fazer ali que é o envelopamento da trincheira para que a gente possa fazer o pavimento. A outra via já está pavimentada. O leito da trincheira vai estar executado até a Copa e com a CAB concluindo o trabalho e com a disposição que ela se comprometeu hoje e todos trabalhando no mesmo sentido e em 24h como tem que ser feito ali naquela adutora teremos aquela obra desbloqueada e concluída pra Copa do Mundo”, disse.

Procurada, a CAB Cuiabá disse que não fará nenhuma declaração sobre o assunto.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet