Cidades Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 12h:06 | Atualizado:

Sexta-Feira, 16 de Maio de 2014, 12h:06 | Atualizado:

Notícia

Governo promove debate sobre a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), promove nesta sexta-feira (16.05), às 14h, no Salão Nobre Clóves Vettorato no Palácio Paiaguás, um debate para formação de multiplicadores que atuarão no Programa de Prevenção a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e demais vulneráveis. 

No encontro, o coordenador-geral de Proteção à Infância do MTur, Adelino Neto, apresentará o Programa. A apresentação faz parte das ações do MTur e do Governo Federal e resulta da agenda de convergência da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. 

As ações de sensibilização ganharam um aliado em Mato Grosso, com a parceria da companhia de energia elétrica e do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado (SHRBS-MT). No verso das contas de luz de mais de um milhão de consumidores terá a marca da campanha “Proteja Brasil, Não Desvie o Olhar” e do disque 100, que é um serviço de telefonia gratuito para que a população possa denunciar esse tipo de crime. A campanha também é veiculada em todo o país e nas redes sociais. 

“A campanha ‘Proteja, Não Desvie o Olhar’, que foi lançada pelo Ministério do Turismo, faz um alerta, mas principalmente convoca a população para fiscalizar e denunciar esse tipo de crime, um dos maiores e urgentes desafios a serem vencidos pela sociedade. Por isso, o Governo do Estado vem atuando em parceria com as prefeituras municipais para divulgar a campanha e estimular as denúncias”, frisa o secretário de Turismo do Estado, Jairo Pradela. O secretário disse ainda, que pesquisas mostram que o crescimento do turismo pode levar ao aumento do índice de exploração sexual de crianças. “Por isso, a urgência nas ações de prevenção”. 

O programa é desenvolvido em parceria com o Ministério da Saúde – Departamento de Vigilância e Agravos não Transmissíveis e Promoção da Saúde-, Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – PRONATEC Brasil Sem Miséria – e com o Conselho Nacional do SESI/CN – ViraVida. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet