Cidades Domingo, 11 de Julho de 2021, 17h:42 | Atualizado:

Domingo, 11 de Julho de 2021, 17h:42 | Atualizado:

SEM MOTIVO

Grupo de 14 pessoas em situação de rua recusa vacina da Covid em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vacina caceres

 

Na cidade de Cáceres (225 km de Cuiabá), as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde começaram a vacinar  a população em situação de rua contra a Covid-19 na última sexta-feira (9). De um grupo de 35 pessoas abordadas, 14 não quiseram se vacinar. Os profissionais envolvidos na ação fizeram muitirão percorrendo pontos centrais e bairros periféricos do município.

Na imunização desse público, são utilizadas doses da vacina Janssen, que necessita de uma única aplicação. "Como a vacina Janssen é dose única, esse público já sai imunizado. Isso é muito importante, porque se aplicarmos vacinas que precisam da segunda dose, o risco dessas pessoas não voltarem é muito grande”, observou a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos.

Conforme a secretária, num primeiro momento, apenas 21 pessoas aceitaram receber o imunizante. “ Outras 14 pessoas não quiseram se vacinar. A nossa intenção era vacinar todas elas, mas não podemos obrigá-las, infelizmente. Mesmo com toda pedagogia e educação nas abordagens várias delas não aceitaram”, comentou a gestora.

Conforme Fabíola, durante a noite as equipes vão sair novamente para tentar vacinar mais pessoas. A secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, observou que esse público,  por viver em situação de rua e em vulnerabilidade, não atende as convocações. Por esse motivo, pontua a gestora, a ação de ir até eles é inclusiva e humanitária. "Vamos ampliar a vacinação até que todos sejam imunizados. É hora de salvar vidas, todas são muito importantes para nós”, destacou Elis.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet