15 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 22h:24 | Atualizado:

Hospital Municipal de Cuiabá está com 100% dos leitos de UTI ocupados

O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho fechou o mês de maio com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. A unidade hospitalar é referência em atendimentos de média e alta complexidade para os 141 municípios de Mato Grosso.

Nos meses de março, abril e maio, o HMC atendeu 6.330 pessoas na urgência e ealizou 2.098 cirurgias de média e grande complexidade. Os dados dão conta de que, no contexto geral, os atendimentos a pacientes de pessoas residentes de outros municípios do estado chega a 60%.

Segundo o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECS) que administra o HMC, Alexandre Beloto o aumento de casos se dá ao fato de a unidade estar atuando em reforço a todas as medidas de enfrentamento a Covid-19, adotadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Esse desempenho, segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, aliado às frentes de trabalho adotadas no combate à pandemia, incluindo o isolamento social, foram os responsáveis pelo não colapso do sistema de saúde até então.

A Prefeitura de Cuiabá deve disponibilizar um total de 105 leitos de UTIs exclusivamente para pacientes infectados pelo novo coronavírus distribuídos no Hospital de Referência à Covid-19 (sendo 40 vagas de UTI adulto e 15 pediátricas) já em pleno funcionamento e mais 40 leitos de UTI específicos para Covid no Hospital Municipal São Benedito. Outros 10 leitos de UTI serão também disponibilizados no Hospital de Referência em prazo célere.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS