31 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h:00 | Atualizado:

IBGE abre 9 vagas temporárias para Chapada

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE está realizando o Processo Seletivo para contratação de Agentes Censitários Municipais (ACM), Agentes Censitários Supervisor (ACS) e Recenseadores para trabalharem no Censo Agropecuário que iniciará em outubro deste ano.

O município de Chapada dos Guimarães conta com 5 vagas para Recenseador, 3 vagas para ACS e 1 vaga para ACM, e está com um número muito baixo de inscritos. 

Ao longo de cinco meses, os recenseadores vão visitar 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre produção, características dos trabalhadores do setor, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. O papel da agricultura familiar na produção agropecuária também será pesquisado. 

Serão contratados cerca de 26 mil trabalhadores temporários em mais de 4 mil municípios para a coleta dos dados que vai durar cinco meses. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que é a banca organizadora do certame. Os interessados têm até 23 de maio para participar.

Os candidatos farão prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Os conteúdos programáticos estão no anexo I do edital. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher a função e indicar o município onde deseja concorrer. A divulgação dos locais de prova será realizada em 10 de julho e as provas serão aplicadas em 16 de julho.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS