Cidades Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 16h:05 | Atualizado:

Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 16h:05 | Atualizado:

Notícia

Instituições se organizam em combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

“Exploração Sexual – Proteja seus filhos contra essa prática ilegal, com ênfase no Turismo Sexual”. Esse é o tema da palestra que será proferida pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, nesta quarta-feira (14), às 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, durante o I Simpósio Quebrando o Silêncio. O evento está sendo realizado nas cidades que vão sediar os jogos da Copa do Mundo e busca alertar a sociedade sobre os riscos de exploração sexual e abuso contra crianças e adolescentes nesse período. 

No ano passado, conforme dados das seis unidades dos Conselhos Tutelares de Cuiabá, das 2.960 denúncias recebidas, 402 foram relacionadas ao abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes. O receio é que, com a chegada de turistas de todo o mundo em função dos jogos da Copa de 2014, esse índice aumente consideravelmente. 

O I Simpósio Quebrando o Silêncio vai reunir representantes de vários segmentos que atuam diariamente na defesa da criança e do adolescente. Além do procurador-geral de Justiça, a lista de palestrantes colaboradores inclui também a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino da Silva; a coordenadora do Creas/Norte, Rosana Greice de Aguiar; a integrante do Comitê Nacional de Exploração Sexual, Dilma Carvalho; o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício; o vereador Lilo Pinheiro e os advogados Luciana Melo e Antônio Espósito.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet