21 de Julho de 2019,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019, 18h:30 | Atualizado:

PREVISÃO

Inverno começa com calor e tempo seco, mas temperatura cai até 9º em MT

Chapada dos Guimarães pode registrar até 9º nesta semana


Da Redação

cuiaba-frio.jpg

 

Com temperaturas máximas acima dos 30º C na maioria dos municípios, Mato Grosso entra na primeira semana do inverno com tempo seco, baixa umidade e sem previsão de chuvas. A noite, a temperatura cai na maioria das cidades do Estado.

Pelas previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), em Cuiabá a semana será de calor intenso com previsão de 33º C de temperatura máxima nesta terça-feira (25), enquanto a mínima, durante as madrugadas, fica na casa dos 20º C. 

Nos demais dias da semana, com exceção da quarta-feira (26), que prevê máxima de 28º C, deve prevalecer as máximas de 35º C e 36º C. As mínimas também ficam acima dos 22º C na maior parte da semana. Os números são praticamente os mesmos para a vizinha Várzea Grande. 

Já o município de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) conhecido por suas temperaturas mais amenas durante o ano todo em relação às demais cidades mato-grossenses, as noites continuam mais frias com previsão de mínima de 9º para esta terça-feira, o que não significa dizer que moradores e visitantes devem preparar os agasalhos. 

Isso porque, ao longo do dia as previsões de máximas são de 27º e 26º C na terça e na quarta-feira, respectivamente. No restante da semana, o calor aumenta com máximas previstas na casa dos 29º C e 30º C. 

Na região Sul do Estado, o município de Rondonópolis também pode ser utilizado como parâmetro para as temperaturas previstas para região. Por lá, o calor intenso também prevalece com máximas na casa dos 33ºC aos 36º C e mínimas oscilando entre 14º C e 17º C durante as madrugadas. 

De um modo geral, para a região Centro-Oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) durante o inverno as chuvas devem ficar abaixo da média, com temperaturas mais altas e com massa de ar quente e seco. 

Nos meses de agosto e setembro a tendência é que essas condições se acentuem ainda mais com longos períodos sem chuva. O período do inverno vai até 23 de setembro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Dona Meire de Almeida | Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019, 22h09
    5
    1

    Cruzes. Já vo da jeito no meu grenho hoje, num tem? Deus a livre banhá no frio.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS