06 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2018, 12h:50 | Atualizado:

Investimentos em segurança pública em Pedra Preta são debatidos na Sesp

Proporcionar novas ferramentas para garantir ainda mais a segurança dos moradores de Pedra Preta (243 km de Cuiabá) foi o tema de reunião realizada, nesta quinta-feira (15.01), entre o secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia, o vereador Vanderlei Roberto Sartori e o deputado estadual Guilherme Maluf.

O secretário se comprometeu, dentro da possibilidade da pasta, a proporcionar mais serviços no município de Pedra Preta. Entre as propostas apresentadas por Gustavo Garcia está a possibilidade de um termo de cooperação entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e a Prefeitura para policiais atuarem durante a folga de trabalho.

Com o termo, profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Corpo de Bombeiros podem prestar serviço para o município. O pagamento, escalada de trabalho, por exemplo, ficam sob responsabilidade da Prefeitura.

Outra medida apresentada pelo secretário Gustavo Garcia foi a implantação, por meio de parceria, de vídeo-monitoramento. Associações por meio de termo de cooperação técnica comprariam as câmeras e o monitoramento seria realizado pelo Centro Integrado de Operações (Ciosp). “É um serviço já utilizado em Cuiabá e que tem dado muito certo. No bairro Alphaville, por exemplo, não há mais registro de crimes”, comentou o secretário.

Ao ouvir sobre esse tipo de serviço, o vereador por Pedra Preta demonstrou entusiasmo. “O videomonitoramento ajudaria muito a melhorar a segurança, a inibir as ações criminosas”, disse Sartori.

Para que as propostas sejam debatidas de forma ampla, foi sugerida uma audiência pública na cidade. A data ainda não foi definida, mas o secretário Gustavo Garcia e o deputado Guilherme Maluf garantiram presença.

Respeitando a independência entre os Poderes, Executivo e Legislativo, o deputado estadual Guilherme Maluf ressaltou a importância do trabalho integrado. “Quem ganha é a sociedade. Temos que entender as dificuldades, mas não podemos ficar sentados esperando as coisas melhorar. Nós temos que correr atrás, procurar soluções e existe soluções por meio de parcerias”, detalhou o parlamentar. 

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS