Presente na solenidade de lançamento da campanha Fundo Criança 2014, realizada nesta quarta-feira (13.03) na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, destacou a importância da sensibilização dos contribuintes para destinação de parte do Imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência.
“Todos devem aproveitar essa oportunidade de ajudar no processo de formação nossas crianças e adolescentes. O Estado tem feito a sua parte junto com os municípios, mas os recursos ainda são insuficientes para atender a toda demanda. Com o incremento do Fundo da Infância, será possível avançar ainda mais nas políticas públicas em defesa das nossas crianças e adolescentes”, afirmou o secretário, destacando a importância dos profissionais das Ciências Contábeis nessa destinação.
Por iniciativa da Associação das Primeiras Damas dos Municípios (APDM), juntamente com a Justiça do Trabalho (TRT 23º Região) e Conselho Regional de Contabilidade, o evento contou com a participação do palestrante Jader José Martins Moraes, servidor do TRT que abordou o tema: Fortalecendo os Conselhos Municipais da Criança e Adolescente.
FUNDO DA INFÂNCIA
O Fundo da Infância e Adolescência (CNPJ - 37.499.613/0001-25) de Mato Grosso foi criado pela Lei Estadual 5.982/1991, regulamentado pelo Decreto 3.378/1993, é gerido pelo CEDCA/MT - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pelo Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado e pelo Ministério Público de Mato Grosso.