No próximo mês será realizada em Cuiabá a Primeira Corrida de Rua do Poder Judiciário. As inscrições começaram nesta segunda-feira (12 de maio) e seguem até 23 de maio, devendo ser realizadas exclusivamente via internet pelo portal do Programa Bem Viver (www.tjmt.jus.br/bemviver). O evento é realizado para toda a população e as vagas são limitadas em 470 participantes.
A corrida será realizada em 8 de junho, às 7h15, e o percurso de 5km terá saída e chegada em frente à entrada principal do TJMT. A retirada dos kits corridas (camiseta e número) será realizada nos dias 5 e 6 de junho, em frente ao TJMT, mediante a entrega de uma lata de leite em pó. Tudo que for arrecadado será doado para o Lar dos Idosos, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer, Creche Anjo Gabriel e Creche Santa Laura.
Assim que as inscrições foram abertas, pelo menos 70 vagas já foram preenchidas por servidores do TJMT que praticam o esporte. De acordo com uma das coordenadoras do evento, a fisioterapeuta Gissele Nince, um dos primeiros a se inscrever para correr foi o presidente do TJMT, desembargador Orlando Perri.
“Todos sabemos que o exercício físico faz bem para a saúde e queremos com a corrida incentivar a prática, não só da corrida, mas de qualquer outro esporte. Aqui no TJ temos vários servidores que correm e também estamos atendendo uma demanda deste grupo. Outro ponto importante que deve ser ressaltado é o lado social. O evento vai permitir que a gente leve o Judiciário mais perto da população.”, ressaltou a fisioterapeuta.
A corrida é organizada pela Coordenadoria de Recursos Humanos do Poder Judiciário, por meio do Programa Bem Viver, em parceria com a Coordenadoria Militar, que trabalhou na liberação das vias e no apoio da PM e do Corpo de Bombeiros que será oferecido no dia do evento. Dentre os patrocinadores estão o banco Caixa Econômica Federal, Caixa de Assistência dos Advogados, Federação de Atletismo de Mato Grosso e Secretaria de Estado Esporte e Lazer.