Cidades Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023, 08h:05 | Atualizado:

Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023, 08h:05 | Atualizado:

FRAUDULENTA

Juiz anula prorrogação ilegal de mandato de coronel em hospital militar

Denunciante apontou que o estatuto da associação militar foi desrespeitado

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

HOSPITALMILITAR-CUIABA.jpg

 

O juiz da 6ª Vara Cível de Cuiabá, Ramon Fagundes Botelho, declarou ilegal uma reunião que autorizou o presidente da Associação Beneficente de Saúde dos Militares de Mato Grosso (ABSM), o coronel PM José Kleber Duarte Santos, a ficar no cargo por mais 12 meses. A atual gestão, marcada por indícios de fraude nas eleições e outras irregularidades, foi eleita em 2019 para o quadriênio 2020-2023.

A decisão do juiz é do último dia 13 de novembro. Nos autos, o juiz Ramon Fagundes Botelho concordou com os argumentos do grupo político adversário, que tem como um dos principais representantes o tenente-coronel PM Edson Leite da Silva. Conforme a denúncia, o estatuto da associação estabelece que o mandato só poderia ser prorrogado por meio de assembleia geral, e não por uma reunião do Conselho de Administração da ABSM, realizada em agosto de 2023.

“Convém ressaltar também a ausência de quórum. Enquanto se faz necessária a aprovação de 2/3 dos associados e maioria dos presentes para prorrogação de mandato, segundo a lista anexa à ata, a indigitada reunião contou com a presença de 28 pessoas, ao passo que a associação possui atualmente 326 associados”, analisou o magistrado.

O processo revela que as eleições na ASBM devem ser realizadas em ano ímpar. Considerando que o próximo quadriênio da gestão da organização – que controla o Hospital dos Militares do Estado de Mato Grosso - deve ter início em 2024, eleições devem ser realizadas ainda neste ano.

No último dia 8 de novembro, José Kleber Duarte Santos foi afastado do cargo por decisão judicial em razão de usar a ASBM para não ser responsabilizado, na esfera administrativa da associação, por uma sentença judicial. O coronel PM foi condenado a três anos e meio de prisão em julho de 2023 por usar uma placa de ambulância em sua caminhonete Hilux.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • JOSENIL ARMANDO DE JESUS

    Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023, 09h38
  • ESSE CORONEL VIROU MANCHETE DE SITES,SO COM COISAS RUIM, SO FA COISAS ERRADA, NAO FAZ TEMPO FOI PRESO COM PLACA DE UMA AMBULANCIA DESSE HOSPITAL EM SEU CARRO PARTICULAR USANDO PARA NAO TOMAR MULTAS, ENVOLVIDO EM FALCATRUAS, AGORA ESSA DE QUEREM PRORROGAR SEU MANDATO, SEM CONSENTIMENTO DOS SOCIOS, LEMBRO QUE TEMPO ATRAS NAO CUMPRIU UMA ORDEM JUDICIAL DE AFASTAR DESSE HOSPITAL,FALOU MAL DE UM CORONEL SEU COLEGA QUE O SUBSTITUIU. ESSE CARA PENSA QUE É OQUE NA ORDEM DO DIA. TA NA HORA DA PMMT DAE UM BAASTA NISSO. CADEIA NELLE DE NOVO.
    0
    0



  • Wanderley

    Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023, 08h22
  • Coronel Leite novamente!!!!! Os associados desse agremiação são burros mesmos, aff putz grillu!!!!
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet