Cidades Quarta-Feira, 10 de Julho de 2024, 08h:45 | Atualizado:

Quarta-Feira, 10 de Julho de 2024, 08h:45 | Atualizado:

LAVAGEM

Juiz manda prender casal por golpes com empresa fantasma em MT

Pelo menos 6 empresas foram vítimas do golpe

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vestuario-lojaroupas

 

A 7ª Vara Criminal de Cuiabá mandou prender um casal, morador de Juína (750 Km de Cuiabá), que utilizava uma “empresa fantasma” para dar golpes em outras empresas do setor vestuário. Em decisão do último dia 5 de julho, o juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, João de Almeida Portela, aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT), por estelionato, contra o casal formado por Elaine Silva Ribeiro Falci e Alexander Falci.

Mandados de prisão preventiva contra os suspeitos também foram expedidos. De acordo com informações da denúncia, o casal “adquiriu” uma empresa, identificada como Comercial Dardanellos, utilizada nos golpes, e que estava no nome de um “laranja” que disse em depoimento nunca ter aberto a organização. “Após obter a empresa, o casal começou a fazer compras de confecções de diversas empresas de outros Estados e não efetuavam o pagamento, pois a conta nunca seria cobrada, visto que a Comercial Dardanellos Ltda estava registrada em nome de laranja, fato que não era de conhecimento dos fornecedores”, diz a denúncia.

Conforme o MPMT, ao menos 6 empresas foram vítimas do golpe entre os anos de 2016 e 2017, com prejuízos de R$ 88,3 mil (valores não atualizados). Ainda de acordo com o MPMT, os suspeitos “adquiriram” a empresa de outro casal, identificado como Isaques Pedro Rosa e Dalvane Santana, condenados recentemente a 28 anos de prisão.

Eles estão por trás de um esquema de lavagem de dinheiro de mais de R$ 30 milhões no setor madeireiro e de transportes, em crimes ocorridos nas regiões de Juína e Aripuanã (956 Km de Cuiabá). A defesa do casal deve tentar um habeas corpus ou mandado de segurança para fazer com que os suspeitos respondam ao processo em liberdade.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet