Cidades Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 19h:15 | Atualizado:

Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 19h:15 | Atualizado:

BÊBADO DO CPA

Juíza mantém ação penal contra administrator que matou jovem atropelada

A vítima estava numa motocicleta e foi atingida por um Taos

LEONARDO HEITOR
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Atropelamento-cpa-karla

 

A juíza Helícia Vitti Lourenço, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, manteve a ação penal contra o administrador Jorge Antônio Almeida de Brito, de 60 anos, responsável pela morte da motociclista Karla Karoline Pereira Carvalho, de 31 anos, ocorrida em 21 de novembro em Cuiabá. A magistrada havia recebido a denúncia contra ele, relativa ao atropelamento que matou a jovem, no CPA II, na capital.

O acidente aconteceu na Avenida Alice Freire, no Bairro CPA II, onde o idoso dirigia um SUV Taos e, além da motocicleta de Karla, colidiu com um Gol que transportava quatro pessoas. Neste veículo, estavam o motorista, uma mulher e duas crianças, sendo que o condutor sofreu ferimentos graves, enquanto os outros ocupantes tiveram lesões leves.

Uma análise preliminar conduzida por equipes da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) revelou que o Gol havia saído da Rua 80 e entrado na Avenida Alice Freire em direção ao centro, enquanto o Taos seguia em alta velocidade pela mesma avenida, sem perceber a aproximação do outro carro, resultando na colisão.

Com o impacto, o SUV também atingiu a jovem, que foi arremessada e morreu no local. Imagens da cena mostram a motocicleta da vítima caída na calçada, uma placa de sinalização arrancada e o corpo dela ao lado. Na resposta à acusação, defesa feita após o oferecimento da denúncia, Jorge Antônio Almeida de Brito alegava ausência de justa causa para a ação penal e violação da cadeia de custódia das provas.

Na decisão, a magistrada apontou que a denúncia foi acompanhada das investigações policiais pertinentes ao caso, laudos periciais e diversos outros documentos, cujos elementos indiciários foram suficientes para a instalação da ação penal, eis que reúnem a prova da materialidade e os indícios suficientes de autoria delitiva quanto aos crimes imputados.

No que diz respeito à materialidade, a magistrada apontou a existência do laudo pericial de local de acidente, laudo de necrópsia, termo de exibição e apreensão, laudo pericial de lesão corporal, além de diversos outros documentos. Segundo a juíza, a denúncia está balizada em elementos razoáveis que formam a justa causa para processamento da ação.

A juíza rebateu ainda a tese de violação da cadeia de custódia das provas, apontando que os argumentos apontados são vagos e imprecisos, não havendo como constatar qualquer irregularidade do trabalho pericial. Foi detalhado ainda que o motorista se negou a ser submetido ao teste do bafômetro, razão pela qual foi lavrado o auto de constatação de embriaguez pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.

“Assim sendo, conclui-se que juízo de cognição sumária necessário para justificar a justa causa para recebimento da denúncia e início da persecução penal, difere da certeza de autoria necessária para a condenação, razão pela qual afasto a preliminar suscitada. Designo Audiência de Instrução e Julgamento para o dia 22 de abril de 2025”, diz a decisão.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • SOLANGE GOMES

    Quinta-Feira, 20 de Março de 2025, 12h16
  • MAIS UMA VEZ PROVADO QUE A JUSTIÇA NÃO É PARA TODOS. TEM UM SENHORA QUE MATOU O PAI, MAE E FILHA NA ESTRADA DA GUIA A QUASE 02 ANOS ATRAS. ESTAVA BEBADA QUE NÃO PARAVA EM PÉ. ATÉ HOJE NUNCA FOI JULGADA. E VIVE A VIDA TRANQUILAMENTE PASSEANDO, VIAJANDO, CURTINDO NOITADAS E BEBENDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO... INFELIZMENTE ESSA É A JUSTIÇA BRASILEIRA... FAZER O QUE?
    0
    0



  • Maria Auxiliadora

    Quarta-Feira, 19 de Março de 2025, 19h36
  • Só hoje: um patriota policial penal apareceu em câmeras jogando bombinhas para provocar é incomodar os vizinhos; um bolsonarista com mandado de prisão pelo vandalismo no congresso nacional foi preso por ter estuprado a entrada de 4 anos e mais esse patriota dirigindo bebado que matou uma jovem.
    7
    7











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet