Cidades Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 18h:55 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2025, 18h:55 | Atualizado:

Notícia

Juíza promove curso gratuito para servidores e recuperandos em Água Boa

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

FOUM AGUA BOA.jpg

 

Por quatro dias, de 12 a 15 de fevereiro, 30 policiais penais e 40 pessoas privadas de liberdade da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, de Água Boa, e da Cadeia Pública de São Félix do Araguaia, participaram de um treinamento sobre inteligência emocional por meio do Método CIS. A iniciativa, organizada pela juíza da 1ª Vara Criminal da Comarca de Água Boa, Silvana Fleury Curado, não teve qualquer custo para o Poder Judiciário de Mato Grosso.

Conforme a magistrada, a iniciativa visa oferecer ferramentas para o autoconhecimento, o desenvolvimento emocional e a superação de desafios em diversas áreas da vida. “É, de fato, algo maravilhoso, que produz uma mudança muito significativa na vida das pessoas e melhora drasticamente o comportamento de todos. O objetivo de oferecer tal curso é garantir uma melhora da relação entre os policiais penais e os recuperandos, permitir uma maior reintegração social e melhorar o comportamento daqueles privados de liberdade durante o cumprimento da pena na unidade prisional”.

Método CIS (Contexto, Intervenção e Solução)

O Método CIS é uma abordagem que combina técnicas de inteligência emocional, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para ajudar indivíduos a identificar e superar crenças limitantes, padrões de comportamento negativos e desafios emocionais. O método é estruturado em três pilares principais: o autoconhecimento, com a identificação de padrões emocionais e comportamentais; transformação, com a substituição de crenças limitantes por pensamentos e ações positivas; e a ação, com a implementação de estratégias práticas para alcançar metas pessoais e profissionais.

Impacto do Curso

De acordo com Gilberto Oliveira, diretor da penitenciária de Água Boa, o Método CIS é uma experiência transformadora. "O curso impacta profundamente em várias áreas da vida, emocional, conjugal, financeira e profissional. É uma verdadeira imersão no autoconhecimento, trazendo clareza sobre padrões de comportamento que nos impedem de avançar. Todos que participaram, sem exceção, relataram que é uma experiência transformadora, muda e salva vidas, casamentos".

Objetivos do Método CIS

O Método CIS busca capacitar os participantes a transformar suas vidas, alcançar metas ousadas e viver de maneira plena e equilibrada. Para as pessoas privadas de liberdade, a iniciativa representa uma chance de reconstruir suas vidas, enquanto servidores e familiares têm a oportunidade de melhorar relacionamentos, saúde emocional e finanças.

Experiência do TJPA

No Sistema Penal do Pará, a metodologia é aplicada em mulheres e homens privados de liberdade de Casas Penais, por meio de um curso de Inteligência Emocional. São quatro dias com imersão, de 12 a 16 horas diárias, que incorporam técnicas de inteligência emocional e neurociência.

O método CIS é aplicado no mundo corporativo e ofertado gratuitamente a detentos (as); toxicômanos (as) e alcoólatras; e profissionais como policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, agentes penitenciários e policiais penais.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet