Cidades Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 12h:00 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Março de 2014, 12h:00 | Atualizado:

PONTARIA

Juízes disputarão torneio de tiros em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

torneio-tiro.jpg

 

Faltam apenas 19 dias para expirar o prazo de inscrição do Primeiro Torneio de Tiro da Magistratura Estadual Matogrossense. A data limite para o magistrado manifestar interesse e garantir a vaga é 24 de março. Até o momento 11 magistrados já se inscreveram.

O evento de caráter desportivo e competitivo tem como público-alvo juízes e desembargadores da Justiça Comum de todo o Estado, inclusive do interior. Também haverá quatro participantes convidados da Justiça do Trabalho e do Ministério Público.

O coordenador militar do Tribunal de Justiça, coronel Wilson Batista, explica que além de promover uma confraternização, o objetivo da iniciativa é fazer com que magistrados conheçam e saibam manusear armas que possam ser usadas para sua proteção pessoal. Por isso, ele salienta que mesmo aquela pessoa que nunca pegou em uma arma pode participar.

“É importante que todos os magistrados participem para aprender a manusear os armamentos e possa tirar dúvidas com relação a qual tipo de armamento é mais propício para cada um ter em casa ou consigo”, frisa.

Os participantes poderão treinar o uso de armas de fogo em várias pistas de aplicação e/ou estações de tiros. Eles irão praticar tiro em pé, sentado, deitado enfim de todas as formas para que as simulações sejam as mais próximas da realidade. O torneio também terá duas modalidades, arma curta e longa. “Os inscritos irão provar as dificuldades de ter uma arma para o manuseio e porte”, frisa o coronel.

O campeonato será realizado no dia 5 de abril no Clube do Tiro Pantanal, localizado na rodovia Emanuel Pinheiro, estrada para Chapada dos Guimarães. O encontro é promovido pela Coordenadoria Militar do Poder Judiciário e tem como parceiros a Associação Mato-grossense dos Magistrados (Aman) e a Escola da Magistratura (Esmagis).

A inscrição deve ser feita junto à Esmagis mediante o depósito da taxa de inscrição de R$ 100, recurso que será destinado para a compra de munições e alvos. A escola já encaminhou e-mail a todos os magistrados com todas as instruções para a efetivação da participação na competição esportiva.

Antes do torneio, a Coordenadoria Militar disponibiliza treinamentos para aqueles magistrados que quiserem formar equipes. O primeiro grupo a passar pelo treino são os magistrados do pólo de Cáceres no dia 15 de março (sábado). Juntamente com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Coordenadoria Militar irá passar instruções a magistrados de Mirassol D’Oeste, Água Boa, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade que estão com presença confirmada.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet