O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), autarquia da cidade localizada na região metropolitana de Cuiabá, vai indenizar uma moradora acusada de roubo por um funcionário do órgão. Ela deverá receber R$ 9,8 mil.
Segundo informações do processo, uma consumidora ingressou com uma ação no Poder Judiciário Estadual exigindo o pagamento de uma indenização por danos morais. Ela conta que diante do consumo acima da média da qual era normalmente cobrada, o DAE/VG retirou o medidor para realizar uma perícia.
No ano de 2010, conforme a consumidora, funcionários da autarquia dirigiram-se até a sua residência para interromper o fornecimento da água, acusando a moradora de ter “roubado o medidor”.
A água, porém, não deixou de ser fornecida em razão da inexistência de débitos com o DAE. A Justiça condenou a autarquia ao pagamento da indenização ainda no ano de 2012. Mas só no dia 31 de maio de 2021, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Várzea Grande, Wladys Roberto Freire do Amaral, determinou o cumprimento da sentença – o pagamento de R$ 9,8 mil.