A juíza da 9ª Vara Cível de Cuiabá, Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, deu 10 dias para a Águas Cuiabá normalizar o abastecimento no Condomínio Tuiuiú. Localizado na Capital, o complexo conta com 473 casas e é parte de um empreendimento residencial maior.
Em decisão do último dia 10 de novembro, a juíza determinou que até que o abastecimento não seja regularizado, a Águas Cuiabá envie 5 caminhões pipa por dia para suprir a demanda dos moradores.
“Defiro a antecipação de tutela para determinar que a requerida restabeleça o fornecimento de água de forma diária no imóvel, no prazo de 10 dias, ou caso não seja possível o restabelecimento do serviço no prazo assinalado, deverá a requerida efetuar a entrega diária de 05 caminhões pipas para atender a área comum e as casas afetadas”, determinou a magistrada.
De acordo com informações do processo, os moradores do Condomínio Tuiuiu vem sofrendo com a falta d’água, chegando a ficar até 3 dias seguidos sem abastecimento.
“Os moradores do condomínio não vem recebendo água suficiente para sua sobrevivência, passando mais de 48 horas sem abastecimento, no qual, dependendo da semana já chegou a ficar sem água por 03 dias seguidos”, revelam os autos.
A região da MT-040, que liga Cuiabá ao município de Santo Antônio de Leverger, não é a única que sofre com a falta d’água. Na última semana, o FOLHAMAX revelou que moradores do bairro Boa Esperança – uma das áreas mais valorizadas da Capital, que abriga a sede da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) -, também estavam com as “torneiras secas”.
Paulo
Sexta-Feira, 17 de Novembro de 2023, 05h55omar dourado
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2023, 08h37RRA
Quinta-Feira, 16 de Novembro de 2023, 05h37Eleitor
Quarta-Feira, 15 de Novembro de 2023, 14h23