Cidades Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 21h:30 | Atualizado:

Terça-Feira, 18 de Junho de 2024, 21h:30 | Atualizado:

CRISE SEM FIM

Justiça manda leiloar imóvel de hospital em bairro nobre de Cuiabá

Valor será usado para indenizar associado morto há 12 anos

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

JUSTICA-ADVOGADO.JPG

 

A Associação Beneficente de Saúde dos Militares do Estado de Mato Grosso (ESBM/MT), também conhecida como Hospital Militar, teve um imóvel levado à leilão para o pagamento de um benefício a um ex-associado morto em 2012. O bem foi avaliado por um oficial de justiça no início do mês em R$ 350 mil e está localizado em Cuiabá.

Os leilões estavam previstos para ocorrer nos dias 28 de maio deste ano e 11 de junho, em primeira e segunda praça, respectivamente, por meio da fabiobarbosaleiloes.De acordo com informações de um processo que tramita no Poder Judiciária de Mato Grosso, o ex-associado contribuia com a ESBM com um benefício conhecido como “pecúlio” - uma espécie de pensão pós-morte paga por uma pessoa em favor de seus herdeiros.

Nos autos, 5 herdeiros do ex-associado revelaram que o pecúlio representava 2/3 do percentual de 18% do valor das mensalidades recolhidas. Cada um deles teria o direito ao recebimento de 20% do benefício. Até o ano de 2022, segundo o processo, o valor atualizado do débito era de R$ 162,2 mil  - montante que ainda deverá ser corrigido. No Poder Judiciário, os herdeiros do ex-associado contam que tentaram receber as verbas de forma administrativa, sem sucesso.

“Tentaram receber tais valores pela via administrativa, o que lhes foi negado, razão pela qual pugnam pela condenação da requerida ao pagamento de danos morais aos autore”, diz trecho do processo. O imóvel fica localizado na Rua Thogo da Silva Pereira, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, e tem uma área total 3.697,29 m².





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet