O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, manteve as prisões de Kaue dos Santos Farias, Paulo Rogério Bonfim Júnior e Natália Brito Borges, suspeitos de fazer parte da facção criminosa “Comando Vermelho”. O trio também é alvo da operação “Alter Ego”, da Polícia Judiciária Civil (PJC).
Em decisão da última terça-feira (23), o juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra considerou que o perigo de se colocar o trio em liberdade é “justificado e contemporâneo”.
“Em continuação, impende destacar que referido perigo é justificado e contemporâneo, na medida em que os increpados foram acusados por supostamente integrarem a organização criminosa Comando Vermelho, delito de natureza permanente e que reclama a segregação cautelar como forma de obstar as ações da facção e evitar a reiteração delitiva, a qual se mostra presente, de forma comum, a todos os ora requerentes”, analisou o magistrado.
A operação "Retomada - Alter Ego", conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Primavera do Leste (236 Km da capital), cumpriu 244 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, cujos alvos são supostos integrantes do "Comando Vermelho", atuando no tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios, na região. As ordens foram cumpridas nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá.
As investigações que culminaram na operação tiveram início na Derf e também na Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas de Goiás, que prendeu o criminoso apontado como líder do bando que agia na região de Primavera do Leste.
Até o momento, 14 processos derivados da operação “Retomada – Alter Ego” tramitam no Poder Judiciário de Mato Grosso.