Cidades Quinta-Feira, 21 de Abril de 2022, 18h:45 | Atualizado:

Quinta-Feira, 21 de Abril de 2022, 18h:45 | Atualizado:

FLAGRADO PELA SEMOB

Justiça marca audiência de coronel flagrado em veículo com "placa fria"

José Kleber Duarte dos Santos é coronel da Polícia Militar de Mato Grosso e dirigia Hilux com placa de outro carro

DIEGO FREDERICI
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

josekleber.JPG

 

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, intimou o coronel da Polícia Militar, José Kleber Duarte dos Santos, para uma audiência de julgamento no dia 30 de maio de 2022. O oficial da PM foi flagrado dirigindo uma caminhonete Hilux com a placa de outro veículo, no ano de 2018, em Cuiabá.

Segundo o despacho da juíza, proferido em regime de plantão no dia 31 de março de 2021, testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas no ato – bem como o interrogatório do réu, que também será realizado.

De acordo com informações do processo, José Kleber Duarte dos Santos foi flagrado pelos agentes da Semob, em Cuiabá, fazendo uma conversão proibida na av. Beira Rio – e foi seguido pela fiscalização.

“Os agentes de trânsito (SEMOB) em fiscalização de rotina, visualizaram o veículo Toyota/Hilux de cor prata e placas JYZ-9771 realizando conversão proibida sobre o canteiro central da citada Avenida e que ao chegarem à placa junto ao SINESP constatou-se que a referida placa não era compatível com o veículo em questão, bem como se checou junto ao CIOSP, sendo constatada que a placa JYZ-9771 não era original e que pertencia a outro veículo”, diz trecho dos autos.

Após seguir o coronel PM em sua caminhonete, os agentes da Semob abordaram o suspeito, que pediu que o procedimento fosse concluído no Hospital Militar em razão de uma emergência – ele já presidiu a instituição. 

“Ao chegar nas dependências do Hospital Militar, o conduzido solicitou ao funcionário terceirizado, que realizasse a troca da placa da caminhonete Hilux para colocar no lugar a placa KAD-8990, a qual seria a placa original do veículo em questão, sendo tal troca de placas, gravada pelo agente de trânsito, conforme consta do termo de depoimento”, dizem ainda os autos.

O processo ainda não possui sentença.

 





Postar um novo comentário





Comentários (6)

  • Norma

    Sexta-Feira, 22 de Abril de 2022, 09h58
  • Cada dia mais evidente que a polícia é um extensão da bandidagem. Isso, se não for o contrário...
    0
    2



  • JEAN CLAUDIO

    Sexta-Feira, 22 de Abril de 2022, 08h58
  • Isso mesmo os agentes foram corajosos se fossem os PM que tivesse visto isso e constatando que era um superior num dava nada. Isso tem que acabar no Brasil se cometeu algum crime seja quem for tem que arcar com as consequencias, mal exemplo em coronel?, o que será que ele vai alegar? gostaria de saber?,é crime adulteração de veículo num é???. Ou pra coronel pode??.nos de uma respostas a excelentissima Juíza Ana Cristina a sociedade esta aguardando.
    0
    0



  • Funcionario Publico Estadual

    Sexta-Feira, 22 de Abril de 2022, 08h32
  • E nao vai da em nada alguem lembra da grampolandia e o que deu
    1
    0



  • Waldir

    Sexta-Feira, 22 de Abril de 2022, 08h31
  • Se a moda Pega
    1
    0



  • Fabiano

    Sexta-Feira, 22 de Abril de 2022, 08h17
  • Lamentável a atitude da ilustre figura. Somos todos humanos mas quando entramos pra uma "turma" seja ela oficial ou não oficial a vida da gente toma outro rumo, veja; quando um traficante alça a condição de comando de uma facção ele passa a ser "o cara" ... há diferença entre "os caras?" tanto um quanto o outro estão "no comando" pois ao que parece não adianta estudo ou curso. O que os pobres mortais ( a população ) devem fazer é ter cuidado com esses tipos, não ter contato, passar ao largo e rezar pra que tenha sempre uma câmera, testemunhas e agentes sérios como esses da SEMOB pq se fosse outra "força " nada seria feito...
    1
    0



  • Garimpeiro

    Quinta-Feira, 21 de Abril de 2022, 20h43
  • Acham que são deuses
    15
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet