Cidades Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014, 17h:34 | Atualizado:

Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014, 17h:34 | Atualizado:

Notícia

Lançamento de campanha marca o início das ações de mobilização para o dia “18 de Maio”

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Instituições que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente, no município de Várzea Grande, lançaram nesta sexta-feira (25) campanha de enfrentamento à violência sexual. O evento, realizado no centro de eventos da Cidade Industrial, marcou o início da programação das ações previstas para ocorrer até o dia “18 de Maio” - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. 

Na abertura da solenidade, o promotor de Justiça que atua na Defesa da Infância e Juventude de Várzea Grande, José Mariano de Almeida Neto, destacou a importância da mobilização da sociedade para proteção incondicional às crianças. Observou que momento de engajamento não poderia ser mais propício, já que o evento da Copa do Mundo se aproxima e muitos turistas vão visitar o Estado. Com isso, o risco da exploração sexual é iminente. 

O secretário municipal de Assistência Social, Sílvio Fidelis, ressaltou que a campanha tem como objetivo levar à população informações sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. Além de palestras nas escolas, será realizado um concurso de redação sobre o tema entre os estudantes. Serão distribuídos, ainda, camisetas, folders e cartilhas. 

Defensor ferrenho das causas relacionadas à infância e juventude, o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, participou do lançamento da campanha e proferiu palestra sobre o tema. Abordou as características de quem comete e de quem sofre o abuso, das sequelas, perfil do abusador, perigos da internet, pedofilia, entre outros assuntos. Aproveitou a oportunidade para distribuir cópias da cartilha “Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes – Ajude-os a mudar esta página”,escrita pela promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues,aos conselheiros, professores, alunos e demais participantes.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet