Cidades Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 15h:23 | Atualizado:

Terça-Feira, 09 de Julho de 2024, 15h:23 | Atualizado:

APLICATIVOS

Lei cria pontos para motoristas em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

uber.jpg

 

O vereador Dilemário Alencar (UB) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (9) para falar da aprovação do projeto de sua autoria que autoriza a Prefeitura de Cuiabá criar pontos de parada para embarque e desembarque de motoristas e motociclistas que trabalham com aplicativos de transporte de passageiros.

“Essa lei foi fruto do resultado de uma audiência pública promovida no ano passado para ouvir os motoristas e motociclistas. Eles defendem que em Cuiabá, a exemplo do que já existem em outras cidades brasileiras,  tenha pontos de parada para o embarque e desembarque em locais de grande circulação de pessoas como, rodoviária, shoppings, supermercados, restaurantes, casas de show, hospitais, escolas, universidades e órgãos públicos’, disse Dilemário.

“A instituição desses pontos, comprovadamente, ajuda a organizar o trânsito, traz segurança e melhorias para o condutor e o passageiro, bem como evita a indústria das multas, pois muitos têm sido multados de forma injusta ao embarcar ou desembarcar passageiros”, explicou o vereador cuiabano.

O parlamentar explicou que a lei foi aprovada pelos 25 vereadores que compõem o pleno da Casa de Leis cuiabana. Com a aprovação, o projeto vai para a sanção do prefeito Emanuel Pinheiro. Depois da sanção, o poder público municipal poderá instalar os pontos de embarque e desembarque.

“Espero que o prefeito não crie dificuldades e sancione essa importante lei que foi aprovada por unanimidade dos vereadores. É importante salientar que milhares de pessoas trabalham em nossa cidade através de aplicativos. Eles precisam ser respeitados e valorizados. Devido à falta de espaços exclusivos de embarque e desembarque, todos os dias eles correm riscos de penalidades ao levar multas de trânsito devido o descaso do poder público em não agir para levar estrutura adequada para prestação do importante serviço que realizam para a sociedade, onde transportam milhares de pessoas todos os dias”, apontou o vereador Dilemário Alencar.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet