Cidades Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 02h:34 | Atualizado:

Terça-Feira, 13 de Maio de 2014, 02h:34 | Atualizado:

Notícia

Liberações ambientais são descentralizadas em Sorriso

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Depois de anos de espera o município de Sorriso conseguiu, na noite dessa segunda-feira (12), a descentralização das demandas ambientais, que até essa data, eram deliberadas apenas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). 

A articulação desse convênio assinado entre Sema e prefeitura de Sorriso foi feita pelo deputado estadual Mauro Savi. O parlamentar atendeu ao pedido de milhares de produtores e empresários locais, que reclamavam da demora na liberação de licenças para a instalação de estabelecimentos comerciais, propriedades rurais, loteamentos entre outros. 

A assinatura da descentralização foi realizada no Hotel Odara, na abertura do 6º Leilão Eliete Top Sorriso e contou com as presenças do vice-governador Chico Daltro e do Secretário de Meio Ambiente do Estado, José Lacerda. “Essa medida que teve todo o empenho do deputado Mauro Savi, agora vai atender o empreendedor aqui mesmo no município. Vai dar mais agilidade para que essas pessoas trabalhem pelo progresso dessa região, inclusive essa arrecadação vai ficar no fundo municipal ajudando em programas ambientais”, avaliou Chico Daltro.

Sorriso é o primeiro município da região norte de Mato Grosso a ser beneficiado com a descentralização da Sema. De acordo com o secretário José Lacerda, a equipe técnica montada pela prefeitura de Sorriso está capacitada para receber a descentralização e também as delegações de medidas ambientais no município, trabalhando de forma mais próxima com órgão ambientais de esferas superiores. 

“Isso vai melhorar a qualidade de vida dos produtores e das pessoas que demandam serviços ambientais, e esse convênio está saindo do papel graças ao trabalho fundamental do deputado Mauro Savi, que cobrou isso com ênfase nos últimos anos, junto ao Governo”, reconheceu o secretário José Lacerda. 

Mas, o maior reconhecimento de que foi graças a Mauro Savi que Sorriso conseguiu a tão sonhada descentralização ambiental veio do prefeito Dilceu Rossato. “Se não fosse a agilidade do deputado, se não fosse a capacidade que ele tem para articular junto ao Governo, ainda não teríamos essa conquista tão importante. Portanto o deputado foi fundamental mais uma vez para nós”, salientou. 

O secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Sorriso, Afrânio Nigliari, comemorou o convênio que, segundo ele, é um marco para história de Sorriso e que vai transformar cada vez mais o potencial de produção do município. “Eu cheguei lá atrás no deputado Mauro Savi e disse que queria o apoio dele para a descentralização e de imediato ele arregaçou as mangas e veio conosco, lutou junto com sua equipe e foi graças a esse esforço que nós hoje temos a descentralização ambiental”, frisou Afrânio. 

Savi, por sua vez, disse que o principal ganho das pessoas que dependem da liberação de licenças ambientais para desenvolverem suas atividades em Sorriso é que “agora a solução dos problemas está mais próxima e que o bom-senso deverá prevalecer no respeito ao meio ambiente, produzindo e progredindo dentro da lei”. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet