O ginásio Aecim Tocatins, ao lado da Arena Pantanal, foi o local escolhido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para armazenar os equipamentos hospitalares que vão ajudar na ampliação de números de leitos em Mato Grosso devido à pandemia da covid-19.
No local há macas, colchões e outros equipamentos para ajudar no aumento do número de leitos, também nos insumos necessários e equipamentos de proteção para os profissionais de saúde do Estado.
A imagem interna do local foi encaminhada ao como uma denúncia do uso de dinheiro público parado. Porém, a Secretaria de Estado de Saúde rebateu a informação e disse que os materiais estão no local momentaneamente e que estão sendo vigiados por servidores da saúde e policiais do 10° Batalhão.
Confira a íntrega da nota da SES
"A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o ginásio Aecim Tocantins armazena momentaneamente os equipamentos e EPIs adquiridos em grande quantidade pela gestão. Os equipamentos e materiais são encaminhados para as unidades de saúde a medida que os leitos ficam prontos e a demanda das unidades hospitalares. O local é monitorado 24h por dia por servidores e profissionais da segurança, inclusive está ao lado do 10° Batalhão da Polícia Militar".
Luiz
Terça-Feira, 16 de Junho de 2020, 13h07