A emoção tomou conta das mães da Secretaria Municipal de Educação nesta sexta-feira (09), quando receberam uma homenagem em comemoração ao dia delas. Muitas surpresas e declarações de filhos fizeram da celebração um dia muito especial.
O evento contou com a presença da cantora cuiabana Ana Rafaela, que encantou as mães presente com sua belíssima voz, interpretando três canções.
Alguns filhos tiveram a oportunidade de homenagear suas mães em público e deixar registrado todo o amor que sentem por elas. A assessora pedagógica Ugolina Souza, da coordenadoria de Programas e Projetos, foi surpreendida com uma apresentação musical de sua filha Juliana. Seu filho e neta também prestigiaram a homenagem.
A recepcionista Vilamar dos Santos recebeu uma declaração emocionada de sua filha Letícia. A assessora pedagógica Eliana Arruda do Amaral, que recitou um poema, foi surpreendida com a presença de seu filho Enzo, 9 anos, e sua mãe Joelita.
Maria da Luz, do setor de licitação, recebeu uma declaração virtual das filhas Vitória e Juliana, que há um ano moram em Maringá (PR) e não se veem.
A arquiteta Ellen Santiago Amaral realizou uma apresentação de balé junto com sua filha Ariane, que também é bailarina.
Quem também abrilhantou o evento foi o Caçula do Pandeiro Josimauro Marcelo da Silva. O servidor Antônio Amorim homenageou as mães cantando a canção Nossa Senhora, de Roberto Carlos.
O secretário municipal de educação, Gilberto Figueiredo, lembrou que quase 90% dos servidores da pasta são mulheres e boa parte delas são mães e a homenagem é para lembrar o quanto são importantes. “São mulheres competentes que ajudam a conduzir essa secretaria da melhor forma possível”, elogiou o secretário.
Gilberto Figueiredo aproveitou a oportunidade para elogiar e agradecer sua esposa Ana Cristina pela dedicação com sua família. “Uma mãe e esposa carinhosa e dedicada, que está sempre presente e soube educar nossos filhos como ninguém”.
A secretária-adjunta da SME, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, falou da importância do papel de mãe. “Ser mãe é uma dádiva e nós educadoras sabemos que é muito mais do que apenas cuidar de nossos filhos biológicos, mas também dos alunos que ajudamos a educar todos os anos”.
O evento foi realizado pela diretoria de Recursos Humanos da SME. Uma das organizadoras do evento, que ajudou a preparar as surpresas para as mães, a educadora musical, Roserlene Siqueira, recebeu uma lembrança das mãos do secretário. “Uma pessoa muito dedicada que ajudou a preparar essa bela festa também precisa ser homenageada”, disse o secretário.
No final do evento foram sorteados vários prêmios para as mães presentes.