Cidades Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 19h:15 | Atualizado:

Quinta-Feira, 20 de Março de 2014, 19h:15 | Atualizado:

VAGÕES DO VLT

Mais 2 composições do VLT chegam em MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Ilustração

vlt

 

Mais 2 composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) chegaram em Várzea Grande nesta quinta-feira (20) e foram levadas para o Centro de Manutenções (CM) totalizando 17 trens que estão no pátio de estacionamento aguardando a finalização de pelo menos uma parte dos trilhos no eixo aeroporto ao CPA para serem instalados. No total, serão 40 veículos, restando ainda outros 23 para chegarem em solo mato-grossense.

Com a chegada de mais 2 composições, já são 17 trens que estão Centro de Manutenções

Cada VLT possui cerca de 44 metros de comprimento sendo composto por 7 módulos, com capacidade para transportar até 400 pessoas (por veículo), sendo 77 sentadas. As 2 composições foram transportadas por 6 carretas adaptadas com trilhos. A responsável pelo transporte é a MAC Logistic, empresa contratada pelo Consórcio VLT Cuiabá Várzea Grande para fazer toda a logística, que inclui a saída da fábrica da CAF ao Porto de Bilbao, na Espanha, passando pelo Porto de Santos e pelo Porto Seco de Cuiabá até chegar ao Centro de Manutenções, em Várzea Grande.

Outros 4 trens chegaram no último fim de semana ao Porto de Santos e aguardam a liberação por parte da fiscalização aduaneira para ser encaminhada ao Porto Seco de Cuiabá. Após isso, serão liberados para descarga no CM, elevando para 21 o número de composições no local.

Dos 40 veículos, a previsão do Consórcio VLT é que o último lote chegue em Cuiabá em maio deste ano. A empresa destaca que entre os benefícios do novo modal, “está a oferta de um serviço de transporte público regular e de qualidade, confiável, confortável e seguro, pontual, oferecendo mais eficiência ao transporte público”.

Logística - Por se tratar de um produto de alta tecnologia, com severas restrições de içamento e maior fragilidade das composições feitas de ligas leves de alumínio, a empresa elaborou um projeto logístico adaptando trilhos nos mafis, que é uma espécie de contêiner, na plataforma dos caminhões e desenvolveu 2 peças exclusivas: a mesa de transbordo (mafi-caminhão) e a rampa de desembarque (com aproximadamente 45 metros de extensão) usada no CM. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet