Cidades Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 17h:14 | Atualizado:

Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 17h:14 | Atualizado:

PICADA DE COBRA

Médica nega crítica aos profissionais de MT e acusa CRM de “ferir de morte” a ética

Dieynne Saugo entrou em polêmica com CRM após falar nas redes sociais que se não fosse transferida para SP iria morrer

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

dradieyne.jpg

 

A médica Dieynne Saugo, que foi picada por uma cobra jararaca no final de agosto, usou as redes sociais para criticar nota de repúdio emitida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT), que a acusou de ser desrespeitosa com médicos de Cuiabá, após declaração de que morreria se recebesse tratamento  no Estado. 

“Minha integral repulsa à infeliz nota manifestada CRM, que não teve o cuidado de ouvir-me para entender integralmente os fatos e me expôs de modo gravíssimo, causando mácula indelével à minha pessoa, à minha imagem profissional e à minha família”, escreveu. 

Segundo ela, a sua afirmativa de que poderia falecer caso não fosse transferida para o Centro de Referência em Saúde do Brasil, Hospital Israelita Albert Einstein, partiu da própria equipe médica, que prestava assistência num hospital particular de Cuiabá.

Ainda conforme a médica, o hospital paulista possui estrutura única no Brasil para tratamentos de casos graves. “O que de nenhuma forma diminui o valor dos meus colegas mato-grossenses e os serviços ali existentes. E sabidamente, o meu caso era gravíssimo e ocorria risco iminente de morte”, disse a médica.

A médica também reforça que o que motivou sua transferência foi o fato de que não havia ortopedista especialista em cirurgia da mão para realização desse procedimento na unidade que ela estava internada. “O que se mostrava essencial para minha recuperação, pois não havia nem recurso que pudesse controlar a hemorragia que eu estava sofrendo, conforme alertado pela equipe médica”, destacou Dieyenne. 

A médica diz que o CRM agiu de forma precipitada e citou a “morte da ética médica”, uma vez que, segundo ela processos do próprio Conselho correm em segredo de justiça. “Com essa atitude precipitada e altamente lesiva deve procurar se retratar uma vez que se as próprias sindicâncias e processos tramitam em segredo de justiça, que dirá́ o Conselho Federal de Medicina da conduta de sua Regional mato-grossense, que lança uma denuncia publica desrespeitando as regras para tanto e também ferindo de morte a Ética Medica que deve nortear as suas condutas???”,escreveu a médica. 

Ela ainda rebateu um trecho da nota do CRM, que aponta que a médica desmereceu a atuação da equipe do SAMU, que realizou o atendimento pré-hospitalar, à equipe do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá que aplicou o soro antiofídico e à equipe do Complexo Hospitalar de Cuiabá, que foi quem assumiu a responsabilidade pela traqueostomia quando suas vias respiratórias.

“Faço registrar a todos os profissionais da Saúde do Mato Grosso e de São Paulo que participaram do meu tratamento e também aqueles que hodiernamente abdicam de suas vidas pessoais em prol da luta pela saúde do povo brasileiro, a minha profunda e eterna gratidão”, completou.

O CASO

A picada aconteceu no dia 30 de agosto. Dieynne tomava banho com amigos na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, durante um passeio no domingo (30), quando a cobra despenca com a queda d’água da cachoeira e atingiu a vítima. Ela foi picada duas vezes, na mão e no pescoço.







Postar um novo comentário





Comentários (10)

  • JEFERSON SILVA DE MATOS

    Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 10h41
  • O sistema de saúde pública do Estado é abominável. O que o tal sindicato tem feito à respeito? Quantas visitas realizaram este ano no Pronto Socorro de Cuiabá para ver como é lá? E as UPAS? Tem visitado? Os médicos sindicalizados só se tratam aqui no Estado, ou recorrem ao Albert Einstein de vez em quando? O que o sindicato tem a falar de Mauro Mendes, que se tratou fora do estado?
    0
    0



  • LUIS

    Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h07
  • 01- Seria mais ético e verdadeiro, ela falar que foi pro hospital top por que quis e não por que não tinha opção; 02- ela foi atendida de forma célere, diante do local em que estava; 03- ela é médica estilo "dá receita em consultório"; nunca deve ter trabalhado em atendimento "de verdade". 04- pedir dinheiro em vaquinha é vergonhoso e falta de caráter, diante de sua situação social; mas deu dinheiro quem quis, né?
    0
    0



  • Fala verdade

    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 23h29
  • Ela está certa ! CRM de Cuiabá se acha o competente dos competentes ? Formandos de unic que se acham ! Não está errada .. o Dr Boeing que está certo .. crm de merda .... não é atoa que todos políticos que estão com a corda na mão como : Botelho .: Guilherme maluff : governador Mauro Mendes e dentre outros .. se internaram no hospital lá da capital .... Albert aisnten ....se fosse bom aqui estavam aqui e tratavam aqui ! Cambada de incoerentes ... tanto que essa merda de hospital para salvar vida só passa COVID ! Hospital que se presta chama beneficência portuguesa ou Alberto ainsten !!! Traduzindo .. Dr Boeing ...
    1
    2



  • Leal

    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 23h03
  • Já falou “MER...”,Ares!!! Se não tivesse o soro anti.botrópjco no Estado de Mato Grosso a moça teria morrido!!! Juntar você e ela pra falar demais!!!
    2
    1



  • Tavares

    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 22h26
  • Uma "doutora" bumbum buscando minutos de fama no FB, Instagram e agora no tal do Tik Tok.
    4
    1



  • Thiago

    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 21h53
  • A Dra Jararaca devia pedir desculpa aos que doaram acreditando tratar-se de uma situação de falta de condições em bancar o único tratamento disponível. Fica facil vc vir a publico pedir ajuda, dizendo não haver leitos na cidade e ir se tratar no que há de melhor as custas daqueles que ajudaram na boa fé.
    3
    1



  • Ares

    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 21h05
  • E ela não mentiu um estado envolvido em tantos escândalos de corrupção e não ter um soro antiofidico já começa por aí
    1
    8



  • Daniel

    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 19h36
  • Essa mulher fala pelos cotovelos. E minha vo dizia que quem fala demais dá bom dia a cavalo.
    14
    2



  • ana

    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 19h02
  • quando vai lançar o livro?
    9
    2



  • Ankramun

    Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 18h38
  • Daqui a pouco essa médica estará na Casa dos Artistas de tanto ibope.
    9
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet