Cidades Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 17h:53 | Atualizado:

Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 17h:53 | Atualizado:

SONECA

Médico é exonerado após dormir em plantão e não acordar para atender paciente em MT

Equipe chamou profissional por três vezes, mas ele não se levantou

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

repousomedico.jpg

 

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, a 35 km de Cuiabá, exonerou nesta sexta-feira (14), um médico que dormiu durante o plantão e deixou de atender um paciente de 13 anos. O menino foi levado pelo pai ao Pronto Socorro do Município porque estava passando mal, com tonturas e dores de cabeça.

Ele chegou a receber os primeiros-socorros pela equipe de enfermagem, que chamou o médico plantonista para avaliar o caso, mas o profissional estava dormindo e não acordou.

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) informou que ainda não vai se manifestar sobre o caso, porque só teve conhecimento pela imprensa.

A prefeita Francieli Magalhães de Arruda Vieira Pires (PTB) afirmou que a situação é inadmissível, sobretudo nesse momento de aumento de casos de Covid-19 e gripe.

A prefeita relatou que na noite desta quinta (13) o pai chegou com o paciente passando mal e que a equipe chamou o médico por três vezes, mas ele não se levantou.

Desesperado, o pai entrou em contato com a mãe da criança, que ligou para a polícia e contou o que estava acontecendo.

Segundo a prefeita, os militares foram a unidade hospitalar e, só então, o menino conseguiu atendimento. "Só faltou dar voz de prisão (ao médico)", relatou a prefeita Francieli Magalhães.

Ela afirma que, apesar de o município ter uma estrutura pequena, não havia motivo para negar atendimento. "Não temos a melhor estrutura, mas não falta nada para esse primeiro socorro. O médico deixou de atender um menino que estava com dor, o que aconteceu é inadmissível", destacou.

Novas medidas restritivas

Segundo a prefeita, cerca de 20 casos de Covid-19 estão sendo confirmados todos os dias, em média. Novas medidas de restrições foram impostas nesta sexta-feira (14) para tentar o avanço das medidas.

Entre elas, a prefeitura proibiu atividades de lazer e eventos que causem aglomeração de pessoas.

O decreto também cancela a realização do tradicional carnaval de rua de Santo Antônio de Leverger. Também estão proibidas as realizações de festas e eventos privados.





Postar um novo comentário





Comentários (7)

  • Dr Dijalmas

    Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 16h19
  • Somente quem tem experiência como profissional médico há 36 anos atuante saber dizer sobre uma plantão de 24 hs principalmente nesse período de pandemia sobre a carga de stress que se submete Antes de crítica ao profissional teríamos que ouvir o outro lado Somos seres humanos passiveis Dr Dijalmas
    1
    1



  • Dr Dijalmas

    Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 16h10
  • Dr Dijalmas Só quem tem experiência de 36 anos de profissão como médico atuante até o momento sabe dizer o stress de um plantão de 24 hs Principalmente nesse período de pandemia antes de qualquer crítica ao profissional teríamos que ouvir o outro lado Somos ser humanos passíveis como todos Dr Dijalmas
    2
    1



  • Moraes

    Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 12h16
  • Certeza que é mais um cidadão de bem bolsonarista !
    7
    7



  • Leal

    Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 08h03
  • Ôôôô, João da Costa? você está certinho, viu??? Na época do Lula e da Dilma ?o SUS beirava a perfeição?, tanto que , no seu governo , a ?presidenta? se deu ao luxo de extinguir mais de 16 mil leitos de UTI Brasil afora? Leitos estes que não fizeram a menor falta na pandemia, né João????
    4
    8



  • Reis

    Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 06h00
  • Nova geração de médicos, na verdade, nova geração do ser humano, que não quer saber de porra nenhuma e de nenhum comprometimento, só querem saber de ostentação e dinheiro facil
    9
    3



  • João da Costa

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 20h27
  • Imagino as condições físicas e psicológica desses profissionais da saúde do Brasil com o povo se negando a se imunizar, por causa de um farsante, enquanto o poder público continua fingindo estar tudo bem nos quadros de profissionais da saúde e outro setores da administração.
    24
    14



  • Julius

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 19h01
  • Se for mandar embora tudo que é médico que dorme e enrola com trabalho vai faltar médico. Na femina já aconteceu por 2 vezes isso e ontem no Santa Rosa, esperando por 30 min vem a médica com cabelo e a cara toda amassada , meia noite, chamamos na recepção pra ir atrás da médica e disseram que ela estava no Box só não falaram que ela estava dormindo enquanto isso o povo esperando a boa vontade da pessoa. Ainda fez um péssimo atendimento e não entendeu nada o que dizíamos, inclusive tendo que repetir várias vezes o que falávamos pra ela, ou então ela estava drogada, pq seus olhos estavam bem vermelhos e éla muito lenta.
    24
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet