Cidades Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 12h:04 | Atualizado:

Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 12h:04 | Atualizado:

SAÚDE NA UTI

Médicos recebem salários atrasados e terminam greve no PS de Cuiabá

 

G1

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

hospital

 

Os médicos anestesistas do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) decidiram nesta terça-feira (15) encerrar a greve, iniciada no sábado (12) pela cooperativa médica que atua na unidade. Os profissionais reivindicavam o pagamento de salários que estavam atrasados há três meses. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o pagamento. Apenas cirurgias de urgência estavam sendo feitas, sendo que as demais tinham que ser remarcadas.

De acordo com a Cooperativa de Médicos Anestesistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest-MT), os salários dos meses de janeiro, fevereiro e março, foram pagos na manhã desta terça-feira. Com isso, os anestesistas devem voltar a atuar no PSMC ainda no início da tarde de hoje.

Atualmente, cerca de 20 anestesistas atuam no hospital, sendo 11 concursados e o restante ligado à cooperativa. Eles recebem por plantões de 12 horas e normalmente três anestesistas associados atuam no hospital diariamente. Foi a segunda paralisação dos anestesistas neste ano, que também cobravam o pagamento de salários atrasados em 2013.

Até a segunda-feira (14), 10 procedimentos cirúrgicos de pacientes tinham sido suspensos, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet