Magistradas e magistrado do Poder Judiciário de Mato Grosso que atuam no desenvolvimento de ações e no enfrentamento da violência doméstica contra a mulher foram agraciadas e agraciado com Moção de Aplausos conferida pela Assembleia Legislativa do Estado.
A homenagem foi concedida pelo presidente do Legislativo estadual, deputado Max Russi, em cerimônia realizada nessa quinta-feira (18 de novembro), em reconhecimento público às pessoas que tiveram papel efetivo na luta pelos direitos das mulheres no Estado.
Entre as agraciadas estão a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, a vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e a desembargadora Maria Erotides Kneip.
Também receberam a moção de aplausos a juíza e juiz titulares da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa e Jamilson Haddad Campos; a juíza da Segunda Vara Criminal da Comarca de Sinop, Débora Roberta Pain Caldas e a juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, titular da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Rondonópolis.