25 de Maio de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 11h:20 | Atualizado:

SEXTA SANTA

Mercado do Porto tem aglomeração

aglomeracao-portp2.jpg

 

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Mercado do Porto, em Cuiabá, começou o dia lotado na manhã desta Sexta-feira Santa (10). A Semana Santa, tradicionalmente religiosa, é um período em que os católicos fazem jejum e trocam a carne vermelha pelo peixe. Por causa da tradição, desde cedo já havia aglomeração de pessoas para comprar o pescado no mercado.

Segundo a Associação dos Aquicultores de Mato Grosso (Aquamat), o consumo do peixe costuma aumentar em até cinco vezes nesta época, em relação ao resto do ano. No entanto, com a crise durante a pandemia, esse número pode ser bem menor.

Apesar de ser uma data tradicional, as medidas restritivas de prevenção a transmissão da Covid-19 continua valendo.

No último sábado (4), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prorrogou o decreto que determina o fechamento de estabelecimentos comerciais e de serviços em Cuiabá.

No entanto, supermercados, padarias, açougues e comércios alimentícios podem continuar o funcionamento, desde que não seja feito o consumo dentro destes locais e que medidas de higiene e segurança sejam obedecidas.

Entre as medidas que continuam sendo obrigatórias estão o controle de acesso e de limitação do público nas áreas internas e externas, para evitar aglomerações,a distância mínima de dois metros entre todas as pessoas, além da higienização do local e dos produtos ofertados.

O decreto vale até o dia 21 de abril.

O prefeito também determinou a ampliação da fiscalização em supermercados e congêneres, por causa do não cumprimento do acordo realizado com a Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat).

De acordo com o prefeito, as medidas emergenciais e temporárias do novo decreto foram prorrogados considerando a previsão de autoridades e especialistas da área de saúde de que o pico da disseminação do novo coronavírus acontecerá a partir desta sexta-feira (10).

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • rodrigobotelhopinto@hotmail.com | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 14h48
    5
    0

    É nois tava la hj... T ambacu de 16 19 kg Limpo. Fila de 30 transmissora impotenciais.... No sol por uns 7minutos Enquanto isso nos bares internos Todas as mesas cheias aglomerações Kizz sentar mas não tinha lugar pois tinha q beber pra esperar o peixe Mas na Carmindo d Campos.prefeitura fechando buteco com duas mesas.que essa tal de pandemia abra os olhos dos ipocritas políticos

  • Gabriel Franco | Sexta-Feira, 10 de Abril de 2020, 14h39
    3
    0

    E um monte de bandido lá fora !meu carro foi aberto e Furtado uma pasta preta com dinheiro e documentos de uma vida, chaves de veículos tb. Não há segurança lá fora uma vez que esta proibido para, clientes entrar com o veículo na feira! Se alguém achar uma pasta com documentos em nome de gabriel, me procure que será recompensado 6598411 8794

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS