Cidades Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 11h:44 | Atualizado:

Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 11h:44 | Atualizado:

MEDIDA DRÁSTICA

Mesmo com aumento de casos de Covid, OAB quer reabertura do TJ e fóruns em MT

Entidade alega que advocacia vem sofrendo prejuízos nos últimos 2 anos

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

oabmt.jpg

 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através de ofício, se posicionou a favor da imediata reabertura do Poder Judiciário e da retomada das atividades presenciais.

Em ofício encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça, manifesta extrema preocupação com a medida drástica, que afeta toda a prestação jurisdicional.

O Poder Judiciário de Mato Grosso adotou funcionamento em teletrabalho por 10 dias como primeira “ação preventiva” para conter o avanço da Covid-19 e da Influenza H3N2, isso após 1 dia de retorno do recesso forense.

“Nesta linha, a OAB-MT reafirma a necessidade de que o Poder Judiciário reabra suas portas à sociedade de Mato Grosso, em especial à advocacia, tão prejudicada nestes últimos 02 (dois) anos com as decisões de fechamento e não atendimento presencial. Imperativo ainda destacar, que não possuímos uma Justiça Estadual 100% virtualizada, e que as ferramentas virtuais colocadas à disposição da advocacia e sociedade, não vem atendendo com a eficiência desejada as demandas existentes”, diz trecho do ofício.

Sendo assim, ao manifestar expressa discordância com o novo fechamento das portas do Poder Judiciário, a OAB-MT requer a imediata revogação da Portaria-Conjunta TJMT N.1/2022-PRES, propondo ações preventivas à contaminação, considerando que o atual cenário, em que pese necessitar atenção, não é o suficiente para determinar medida drástica de fechamento das portas do Tribunal e fóruns do Estado de Mato Grosso.

 





Postar um novo comentário





Comentários (9)

  • APOLINARIO GENTIL USKNOV

    Sábado, 15 de Janeiro de 2022, 10h09
  • OAB COBRANDO TJ? Tá mais para aquele programa ?Brincadeira de Criança?. Essa instituição que está sempre ao lado das mazelas do judiciário [que em várias vezes já demonstrou o respeito pelos advogados, quer seja NENHUM], agora vem com essa hilaridade de cobrar coisas do TJ. Deveriam tentar outro migué, ao invés de ficar com esses teatrinhos de quinta categoria, para induzir que estão agindo, no entanto o que estão mesmo a ATUANDO [de ator mesmo]. OAB, CREA, TJ, MPE, TCE, AL e outros, residem no mesmo balaio de patos, a COISA PUBLICA.
    0
    0



  • Maria

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 22h19
  • O poder judiciário funciona melhor no teletrabalho, agilidade sem comparação
    3
    0



  • ANA BEATRIZ

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 16h19
  • Já está na mais que da hora de voltar a atender o povo, pagamos nossos impostos pra que?.... comercio e o resto do mundo já voltou.
    0
    3



  • Atenção

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 15h27
  • 2021: Prêmio CJN de qualidade - "O Selo Ouro conquistado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso na edição deste ano no Prêmio CNJ de Qualidade é um marco na história do Judiciário estadual. Além de obter a maior pontuação alcançada na história estadual e a maior pontuação entre os tribunais brasileiros que ganharam o Selo Ouro, o tribunal mato-grossense ficou à frente de tribunais brasileiros de grande porte, que em 2021 ficaram com o Selo Prata". Essa é a demonstração de que o trabalho remoto não causa prejuízo aos jurisdicionados e, pelo contrário, teve aumento da produtividade.
    11
    3



  • Antônio Coxipó do Ouro

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 14h16
  • É só pra rir da OAB, os processos não são mais físicos, são todos eletrônicos, os.magistrados estão atendendo os digníssimos advogados(as) através de agendamento e sem contar que os digníssimos advogados estão em férias no mês de janeiro, onde os prazos são suspensos, não dá pra entender a reivindicação uma vez que nem no Tribunal e nem nos Fóruns eles estão indo, mais uma maneira de jogar a sociedade contra um órgão público.
    19
    9



  • Paulo

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 13h20
  • Começando mal essa mocinha que ganhou a eleição na OAB MT, muito mal....esqueceu de tantos colegas que se foram nessa pandemia???? Péssima....
    24
    7



  • Wender

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 12h39
  • Não tem que abrir , não. Esses caras conseguem fazer que tudo a distância. Morreu um monte de advogados. Mas como já são eles ok?
    19
    7



  • Carol Andrade Machado

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 12h04
  • Parabéns a OAB-MT pois os advogados e os clientes estão sendo prejudicados. Tem que tomar as medidas sanitárias previstas pela saúde para evitar o Covid sei la´o numero... Mas tem que trabalhar, funcionar não da para ficar mais 1 ano com tudo parado. E que conversa é essa de trabalho remoto? Nem tecnologia esta turma tem para fazer trabalho remoto, mas que coisa em???
    13
    29



  • Colibri

    Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2022, 12h00
  • Na realidade não existe aumento de covid coisa nenhuma o judiciário voltou para tele travalho pq nunca fez nada agora arrumaram mais uma desculpa para fazer menos ainda.
    15
    24











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet