22 de Agosto de 2019,

Cidades

A | A

Sábado, 20 de Julho de 2019, 01h:45 | Atualizado:

Ministro da Saúde visita Rondonópolis na segunda

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará em Rondonópolis nesta segunda-feira (22.07) para visitar a Santa Casa, o Hospital Regional e a Universidade Federal. À noite, ele se reúne com o prefeito José Carlos Junqueira e lideranças da região.

A programação atende pedido do senador Wellington Fagundes, vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios, que tem conversado com o ministro sobre a situação da saúde no interior do Estado. Em Rondonópolis, recentemente, registrou duas mortes em consequência da gripe H1N1. Outros cinco casos suspeitos foram registrados nas unidades de saúde do município.

Diante da situação, o Ministério da Saúde anunciou, no começo do mês, o envio de 30 mil doses suplementares de vacina contra a gripe H1N1. Este foi um dos assuntos levados ao ministro pelo senador Wellington Fagundes.

As vacinas devem ser entregues nos próximos dias e a Secretaria Municipal de Saúde vai estabelecer um cronograma de vacinação. Já na Santa Casa e no Hospital Regional, o ministro deve conhecer as principais demandas, que incluem o aumento no número de leitos de UTI. Nesta semana, a imprensa local divulgou informações de que 10 pacientes aguardavam por uma vaga na UTI do Hospital Regional.

Na terça-feira (23.07), o ministro estará em Cuiabá para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia, que agora passa a ser comandada pelo governo do Estado.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS