Cidades Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015, 11h:19 | Atualizado:

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2015, 11h:19 | Atualizado:

Notícia

Monitores americanos chegam a Cuiabá para aulas de inglês

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Quando falamos em férias escolares, o que logo vem à mente da maioria dos adolescentes é tempo para descansar, viajar, ir à piscina e ao shopping. Mas os alunos do programa de intercâmbio ‘Conexão Mundo’ fizeram outra programação para as férias de julho: estudar inglês. A partir da próxima segunda-feira (06/07) eles iniciam a segunda etapa do programa, que agora terá aulas presenciais com os monitores (coaches) americanos. A cerimônia de apresentação está marcada para às 14h30, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Nas próximas quatro semanas, os alunos terão aulas diárias, com duração de quatro horas. Essa fase envolve dinâmicas, jogos e simulação de situações comuns no mercado de trabalho (visitas técnicas à indústrias). Outros 2 mil alunos de 20 estados do país também passarão pela mesma experiência. Ao todo, 209 monitores desembarcam neste final de semana no Brasil.

Neste ano, 72 alunos que cursam o Ensino Básico articulado com Ensino Profissionalizante (Ebep), ofertado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), foram contemplados com as vagas no programa. As aulas, que tem a parceria com o US-Brazil Connect, serão realizadas por sete monitores em Cuiabá: Alexandra Grant, Vivonu Sakhrie, Katerina Pawloski, Marisol Cuong, Joshua Dowling, Angelo Gallegos e Samantha Johnson. Eles são os mesmos que ministraram a 1ª etapa do curso a distância, por meio das plataformas digitais e redes sociais, que teve início em maio.

“O mercado de trabalho não é mais local, é global. Vai da cidade para o estado, do estado para o país e do país para o mundo. O inglês é a língua que as pessoas conversam nesse mundo do trabalho. E se você não tem inglês, sua capacidade de pesquisar é muito menor que a dos demais. A fluência do idioma é uma forma de se inserir nesse mundo global”, garante o diretor-adjunto de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sérgio Moreira. 

Etapas finais do ‘Conexão Mundo’ 

A partir de agosto, terá início a 3ª e última etapa de aulas virtuais, com duração de seis semanas. Os alunos que fizerem todas as atividades propostas na plataforma virtual, frequentarem os hangouts e apresentarem menos de 25% de faltas nas aulas presenciais receberão um certificado de 164 horas. No entanto, para que o projeto seja finalizado o aluno deverá fazer uma prova avaliativa na internet e escrever uma redação. 

Ao final, os alunos que tirarem nota acima de sete e mais se destacarem no decorrer das atividades, serão recebidos na casa dos monitores, nos Estados Unidos. Serão 15 dias no país americano com tudo pago, que dará a oportunidade de contato com a cultura americana, com visita às escolas, universidades e museus.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet