08 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 20h:35 | Atualizado:

PANDEMIA NA ADOLESCÊNCIA

Moradora de VG, jovem de 17 anos morre por Covid; mãe e avós têm suspeita

Gabrielle Araújo ficou internada por 10 dias em Cuiabá

gabrielaaraujo-folhamax.jpeg

 

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Secretaria Municipal de Várzea Grande confirmaram há pouco a nona morte na cidade em decorrência da pandemia. Trata-se da jovem Gabrielle Aparecida Araújo Bastos, de 17 anos.

Ela estava internada desde o dia 17 de maio na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Sotrauma em Cuiabá e era residente em Várzea Grande, mais precisamente na Cohab Canellas. A paciente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.

Inicialmente, Gabrielle apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma. A mãe e os avós da adolescente apresentam sintomas da doença e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Esta é a 48 morte registrada no Estado. Várzea Grande é a cidade com maior número de mortes, superando a capital do Estado. A "cidade industrial" tem ainda 192 casos confirmados.

 

 

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • moreira | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 15h32
    0
    3

    Meus pêsames para os familiares. Vamos parar de culpar a prefeita pois quem tem a responsabilidade de cuidar de nós somos nós mesmos.

  • Cloco | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 11h00
    0
    0

    Qual o Protocolo usado? O ideológico ou o que dá esperança ao doente e que anda curando?

  • Pensador | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 08h43
    3
    2

    Obesa?

  • Elza Bartolina Marçal de Arruda | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 07h50
    6
    4

    Vdd...culpa da prefeita e tmbm dos moradores...pois...é sobre a vida deles ...devem ter responsabilidades tmbm com a própria vida...o poder, alguns, só se preocupam com a economia...e as pessoas acham que essa pandemia é brincadeira e exagero...acordem...isso é sério...

  • Eduardo | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 06h22
    0
    4

    Mídia nojenta respondo assim a falecida e sua família, queria ver se fosse a família de algum figurão ou familiar de vocês!

  • Zee | Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020, 04h51
    3
    1

    Acho que a prudência acima de tudo e de todos , porém o agente público tem ter o controle e a informações te tudo que acontece em qualquer unidade de saúde de seu município. Agora a jovem já foi do seio da família, mais ficam as perguntas para secretário de saúde de várzea grande e sua prefeita, PQ não usam o metropolitano?; PQ não sao divulgadas as informações e registros de todas as unidade de saúde deste município?; PQ não existe uma fiscalização acirrada nos comércios em geral?; PQ não esclarece as verbas recebidas dos governos estaduais e federal se é q recebeu?;PQ não aplicam técnicos das áreas em suas secretarias?

  • Lucas | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 21h30
    24
    6

    E triste ver várzea Grande cidade, nao tão populosa quanto Cuiabá, o agravo de mortes...medidas devem ser tomadas quanto antes ...pois tudo está funcionando como colônia de férias..academias, shopping ... bares e restaurantes.... da medo aqui em Cuiabá de pessoas oriunda de vg.

  • clara | Quarta-Feira, 27 de Maio de 2020, 21h19
    26
    6

    Uma tragédia anunciada em Várzea Grande, culpa da Prefeita Lucimar Campos, o estado deveria intervir em Várzea Grande e decretar lockdown na cidade URGENTEMENTE, se não o pior acontecerá na cidade isso se isso já não tiver acontecendo !

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS