Com a época chuvosa, ruas que ainda não têm pavimentação sofrem com enxurradas, que trazem resíduos e deixam algumas delas intransitáveis devido aos buracos. Situação como esta ocorre no bairro Serra Dourada, em Várzea Grande. Moradores reclamam da dificuldade em transitar com automóveis na região e demora nos serviços de reparo. Ao GD, a secretaria de de Viação, Obras e Urbanismo afirmou que os serviços foram interrompidos pelas condições climáticas, mas que serão retomados assim que possível.
Uma moradora da rua Serra do Cachimbo, que vive há cerca de 12 anos no local sem pavimentação, relatou que com as enxurradas a rua ganhou novos buracos. No fim de abril, ela relatou que seu carro foi danificado ao passar pela via.
A moradora já realizou notificações há 3 meses solicitando manutenção no trecho, porém, foi orientada a esperar. Uma equipe da prefeitura esteve no bairro para realizar reparos na última semana, porém, a rua dela não foi atendida.
“Eles vieram na terça-feira passada, fizeram algumas ruas, mas aqui na minha, em especial em frente de minha casa, continua o pesadelo. Abandonaram e foram fazer serviço em outros bairros”, relatou a reclamante.
O GD entrou em contato com Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, que afirmou, por meio de nota, que as equipes iniciaram trabalhos de reparo de ruas no bairro, porém, a manutenção foi interrompida devido às condições climáticas. A nota afirma, ainda, que o conserto em outras vias do bairro já está programado.
Leia a nota na íntegra
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, informa que equipes de manutenção já estiveram no bairro Serra Dourada, onde foram iniciados os trabalhos de recuperação viária.
Contudo, devido às fortes chuvas registradas nos últimos dias, os serviços precisaram ser temporariamente interrompidos. A secretaria esclarece que o retorno das equipes ao local já está programado e será realizado assim que as condições climáticas permitirem.