Cidades Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 17h:36 | Atualizado:

Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 17h:36 | Atualizado:

Notícia

Moradores aprovam ações do programa Ativação

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Os moradores do bairro Lixeira e de outros quatro bairros localizados nas proximidades comemoraram nesta quarta-feira (26) o anúncio das obras que integram o programa “Ativação”. Os benefícios irão mudar a realidade das comunidades que há muito tempo anseiam por melhorias e condições de uso destes centros esportivos para toda a família.

Entre os espaços a serem recuperados neste primeiro momento estão os ginásio do bairro Lixeira, Dom Aquino, Paiaguás, Planalto e Tijucal, assim como a reforma de 12 miniestádios.

A Prefeitura de Cuiabá fará também trabalhos de recuperação, revitalização e ampliação em áreas de lazer, centros comunitários, centros de convivência, escolas de bairros Areão, São João dos Lázaros, Baú e Poção.

As crianças também contarão com mais opções de lazer através da implantação de parques infantis e revitalização de praças. 

“O melhor deste pacote de obras é que não ajudará apenas um bairro, mas vários. Isso irá fazer com que possamos resgatar a prática esportiva no nosso bairro e oportunizar aos nossos jovens poder voltar a jogar futebol no campo”, disse Luz Dalma, moradora do bairro Areão há mais de 30 anos. 

A presidente da Associação de moradores do bairro Lixeira, Gláucia de Souza, conta que ver o projeto sair do papel é muito gratificante. “Esperamos muito por esta conquista e não tenho dúvidas de que a comunidade renovou a esperanças de que muitas mudanças virão daqui pra frente”, afirmou. 

O Morador do bairro Poção, Nilton Cesar Pereira, 35, destaca que o bairro terá a oportunidade de ações jamais desenvolvidas antes. 

“Sempre sonhamos com uma praça bem organizada, locais onde pudéssemos trazer as crianças e conviver em comunidade. Acredito que após o processo de reforma conseguiremos fazer tudo isso”, concluiu Nilton. 

Durante lançamento, também foram anunciadas a construção do “Centro de Iniciação Esportiva” (CIE), o programa “Esporte e Lazer da Cidade” (PELC), além do projeto de Desenvolvimento de Desporto e Lazer responsável por conduzir e fiscalizar as ações desempenhadas pela Secretaria de Esportes.

O PELC e o CIE serão concretizados com recursos federais, já os projetos de reforma e revitalização dos ginásios e miniestádios serão custeados pela prefeitura. Ao todo serão investidos R$ 17,8 milhões.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet