24 de Maio de 2019,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, 08h:38 | Atualizado:

SANEAMENTO

Moradores reclamam de água barrenta em cidade de MT


ARIPUANÃ

aguabarro.jpg

 

Água que chega às residências do município de Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) está sem tratamento adequado. Por meio de imagens, moradores registraram o líquido barrento e sujo que sai das torneiras.

De acordo com um morador que não quis ser identificado, a cidade de 20 mil habitantes é dividida em 5 bairros: Vila Operária, Jardim Planalto 1, Jardim Planalto 2, Cidade Alta e Cidade Baixa.

"No centro, na área mais nobre, a água está indo tratada, sempre foi. Mas a água que vem para o Planalto, onde eu moro, vem sem tratamento. Quem não tem poço artesiano continua cozinhando, bebendo e tomando banho em uma água suja", disse.

Vídeos feitos pelo internauta mostram que a água é captada de um córrego próximo a um pasto. O local onde deveria ser o sistema de tratamento está abandonado há alguns anos e a água segue para as casas sem nenhuma espécie de filtro.

"O córrego de onde vem a água é perto de um setor de chácara onde é criado gado, porco, galinha, o que você pensar de animal. Eles defecam ali beirando as margens do rio, chove, escorre para dentro. Tem gente que coloca no filtro, lava 2, 3 vezes. Aqui está assim", explicou. 

Reportagem tentou contato com a Prefeitura de Aripuanã, que não atendeu os telefonemas até a publicação desta matéria.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS