Cidades Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015, 10h:34 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2015, 10h:34 | Atualizado:

Notícia

MP alerta promotores substitutos sobre necessidade de se aproximarem da população

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Na solenidade de posse de 21 promotores de Justiça substitutos, realizada na sexta-feira (07), o procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, chamou a atenção dos novos integrantes da instituição para que estejam cada vez mais próximos dos cidadãos. “Abram as portas da Promotoria e do coração, estejam diariamente em contato com a população, realizem reuniões semanais, audiências públicas, ouçam a comunidade e aprendam com ela”, aconselhou.

O procurador-geral de Justiça fez questão de ressaltar que a razão da existência do Ministério Público é a sociedade. “Participem, estejam disponíveis, não se embriaguem pelo cargo ou pelo título, se transformem e sejam úteis e verdadeiros. Vocês chegarão às Promotorias com o desafio de conseguir mudar a realidade de pessoas simples e sofridas com altivez, autonomia, respeito, harmonia, ética, impessoalidade e solidariedade humana, cultural e social”, acrescentou.

O corregedor-geral adjunto, procurador de Justiça Flávio Fachone, também reforçou a necessidade de os promotores de Justiça atenderem a população e assegurou que a Corregedoria está à disposição para prestar todas as orientações necessárias aos novos membros da instituição. “Sigam as orientações da Corregedoria e verão na fisionomia de seus corregedores a mesma alegria que hoje presenciamos nos olhares de seus pais quando ao final de dois anos requerermos ao Conselho Superior do Ministério o vitaliciamento de todos os senhores”, disse.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko, enfatizou que os membros possuem hoje toda a estrutura e apoio necessários para o exercício de suas funções em prol da sociedade. Falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO), pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP), Centro de Estudos Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Gaeco e pelos núcleos do Patrimônio Público, Cidadania, Meio Ambiente, Violência Doméstica, entre outros.

O governador do Estado, Pedro Taques, também prestigiou a cerimônia e destacou a importância da atuação do promotor de Justiça. “Promotor é promover, é ir atrás, é não parar, é não descansar, é não perder a capacidade de se indignar”, afirmou o chefe do Poder Executivo Estadual. 

A promotora de Justiça substituta, Renata Caroliny Ribeiro e Silva, discursou em nome dos novos integrantes da instituição. “Honra-nos sermos guardiães da sociedade!Com autonomia e independência funcionais, cumpriremos nosso mister de preservar e garantir os valores fundamentais do homem, tutelar bens e interesses difusos e coletivos, bem como zelar pela ordem democrática constitucional. Vestiremos a beca com galhardia. Empregaremos nossas competências e talentos, com humildade e singeleza, para bem servir a sociedade e o Estado brasileiro”, disse.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet