Cidades Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021, 09h:37 | Atualizado:

Quinta-Feira, 05 de Agosto de 2021, 09h:37 | Atualizado:

Notícia

MP entrega alimentos à comunidade carente

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cantagalo.jpg

 

A equipe da Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso esteve na comunidade Cantagalo, em Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (4), onde realizou levantamento dos moradores da localidade, distribuiu kits de lanche e divulgou a realização de atendimentos por meio do projeto Ouvidoria Itinerante. A previsão é de que a iniciativa chegue à região no início de setembro. Além dos atendimentos, haverá uma palestra sobre violência doméstica e distribuição de 65 cestas básicas para as famílias cadastradas.

Conforme a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Rosana Marra, essa visita representa a retomada das atividades externas e do projeto Ouvidoria Itinerante, paralisados desde 2020 em razão da pandemia da Covid-19. “Escolhemos uma comunidade bastante carente de políticas públicas familiares para ser beneficiada com esse retorno. O contato de hoje com as pessoas foi muito bom, tivemos a oportunidade de ouvi-los previamente para organizar um evento na medida para o próximo mês”, contou.

O projeto Ouvidoria Itinerante consiste em levar atendimento do MPMT aos bairros e aproximar a instituição da comunidade. É a oportunidade de os moradores levarem ao conhecimento do Ministério Público problemas que afetam coletivamente a sociedade e que estão relacionados à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, consumidor, pessoa com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. As informações colhidas são encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção das providências necessárias, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.

Além da ouvidora-geral, participaram da visita as servidoras Amanda Irigoyen Corrêa da Silva, Celi Maria de Sousa e Leilimar da Silva Dias, e o enfermeiro Rodrigo da Silva Martins.

SOS animais - Durante a visita desta quarta-feira (4), a equipe da Ouvidoria também distribuiu ração para gatos e cães das redondezas.

Saiba mais - A Ouvidoria do MPMT tem como objetivo atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar o serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), pelo WhatsApp (65) 99259-0913 | 99269-8113 | 99271-0792 | 99255-4681, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail [email protected] e formulário eletrônico de manifestação (veja aqui).

O atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro Político e Administrativo, está temporariamente suspenso em razão da classificação de Cuiabá como de “risco alto” para contaminação da Covid-19.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet