03 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 14h:31 | Atualizado:

LUTA PELA LIBERDADE

MPE vê erro em cálculo de pena e reafirma que Arcanjo pode fugir de MT

Após novo parecer, juiz agora decidirá se ex-Comendador irá deixar a PCE

arcanjo (1).jpg

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ratificou o seu posicionamento contrário à concessão de progressão de regime ao ex-policial civil, João Arcanjo Ribeiro. Em manifestação encaminhada nesta quarta-feira ao juiz da Vara de Execução Penal de cuiabá, Jorge Tadeu Rodrigues, o MPE destaca que, apesar de a defesa de Arcanjo sustentar que não existe prisão preventiva decretada contra o réu, ele continua não preenchendo requisitos objetivos e subjetivos para a concessão da progressão de regime.

Ou seja, o réu continua com elevada periculosidade podendo inclusive foragir novamente do Estado em decorrência do seu poderio econômico. “O requisito subjetivo é indispensável à progressão e vai além do bom comportamento carcerário, que não deve se confundir com aptidão ou adaptação do condenado e muito menos serve como índice fiel de sua readaptação social”, argumentou a promotora de Justiça, Josane Fátima de Carvalho Guariente.

O MPE argumentou, também, que não concorda com a data base utilizada no processo para a concessão da progressão de regime a João Arcanjo Ribeiro, tanto que interpôs recurso de agravo em execução. No entendimento do MP, a data base para a progressão regimental no cálculo da pena deve ser a do trânsito em julgado da última condenação acostada aos autos.

No caso específico do réu, seria 31 de maio de 2013. “Prevalece, no Superior Tribunal de Justiça, o entendimento de que na superveniência de nova condenação, independente de ter sido o crime praticado antes do início ou no curso da execução e de se operar ou não a regressão de regime, impõe-se a interrupção do tempo exigido para a progressão regimental”, sustentou a promotora de Justiça.

O advogado Zaid Airb pediu na semana passada a progressão de regime de Arcanjo que está recolhido na Penintenciária Central do Estado, em Cuiabá, o que lhe garantiria a soltura para o semiaberto. Antes de decidir se acata ou não o pedido do ex-Comendador, a Justiça mandou ouvir novamente o MPE. 

 

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Robson de Arruda prates | Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2018, 10h52
    2
    0

    Esses povos estão comedo pq o cara dar trabalho tem dinheiro ainda tem muito bacana nas mãos deles , por isso não querem que ele saia da cadeia ele nunca mandou r pai de família apenas os que estava querendo tomar seu espaço

  • Zé urubu | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 17h01
    16
    5

    A inveja é uma porcaria mesmo né? Solta o homem....deixa ele cuidar da vida dele!! Arcanjo 2018

  • Sociedade | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 16h48
    4
    13

    Arcanjo e um pai para muitos....assim como Pedro Taques e o melhor governador que Mato Grosso já teve....Taques 2018 ara governador

  • rsantos | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 16h48
    16
    2

    Essa cambada ta é querendo aparecer na mídia,,, ou alguém estar bancando esse pessoal, para dar esses parecer contrario a sua liberdade,,, é tudo conversa fiada,,, se ele quisesse fugir já teria quando estava preso no Paraguai,,,,

  • Léo | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 16h06
    22
    2

    Perseguido.... 💰💰💰💰💰💰💰

  • ze | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 16h06
    23
    1

    enquanto o bobo cheira cheira mandar nesses promotor pau mandando fica difícil dele sair tem q entrar contra esses promotor pau mandando no supremo com pedido de liminar ai eles vão voltar do lugar q sairao

  • Juca da Lixeira | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h56
    32
    3

    É muito rabo preso mesmo. Deixa o cara trabalhar e viver a vida dele. O tanto de traficantes e homicidas com tornozeleira solta o cara e recolhe um desses. Deixa o cara sair e quem sabe ainda vai dar tempo de gerar emprego para o povo. Outro erro do Brasil é esse legaliza logo os cassinos e cobra altos impostos igual faz com o cigarro voce vai ver o tanto de renda que vai aumentar. Dono de grandes empresas pega jatinho e vai jogar ali no Chile. Arcanjo na rua nao oferece perigo para ninguem e ele nem tem mais idade para isso o cara ta doente e com quase 70 anos. Vai segurar ele preso ate quando?

  • zagueiro | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h49
    7
    23

    AOS QUE PEDEM SUA LIBERTAÇÃO...CONSULTE AS FAMÍLIAS DOS QUE SE FORAM...

  • Pensador | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h30
    30
    3

    O Arcanjo está sendo considerado "prisioneiro de Estado" situação análoga à de prisioneiro de guerra. Um absurdo.

  • Marques | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h17
    6
    24

    COMENTÁRIOS LIXO....AS VITIMAS NÃO ERAM PARENTES DE NENHUM DOS SENHORES, NÃO É MESMO?? PORQUE SE FOSSEM, COM CERTEZA OS COMENTÁRIOS SERIAM BEM DIFERENTES. ESSE TAL DE ARCANJO, SILVAL, RIVA E ETC...DEVERIAM APODRECER NA CADEIA E TIRAR DELES ATÉ AS CUECAS.

  • servidor | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h14
    28
    1

    MPE órgão que trabalha tanto nesse estado mas não consegue nos explicar porque um Eder Moraes da vida ainda trafega em sua linda ferrari pelas ruas do condominio florais do lago? turminha da toga desnecessária essa ai

  • Edson robison | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 15h14
    28
    2

    Solta o homem.vcs soltam criminosos pior que ele. Latrocidas .tarados.pedofilos.corruptos.homem que matam mulheres e crianças.

  • Bruno | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 14h59
    44
    2

    Absurdo esse MPE taques de MT!!

  • joaoderondonopolis | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 14h54
    57
    4

    Que fugir que nada. Arcanjo com todo seu patrimônio no pais vai fugir? Deixe o homem trabalhar e dar emprego em MT, pare de perseguição.

  • deovaldo | Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2018, 14h50
    56
    3

    Deixa o Homem sair,,,,,latrocidas, homicidas e pedofilos e enfim saem antes , pq mante-lo preso, ele possuem residencia e tem propriedades,,,para de ladainha e solte Arcanjo...cada um querer aparecer

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS