Cidades Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019, 19h:42 | Atualizado:

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019, 19h:42 | Atualizado:

Notícia

MT participa de campanha de doação para vítimas de ciclone na África

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) fez parte do lançamento da campanha humanitária desenvolvida pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para ajudar as vítimas da tragédia em Moçambique. Na ocasião, o secretário adjunto de Cidadania da Setasc, Agnaldo Garrido, representou a secretária da Pasta, Rosamaria Carvalho. O evento “Moçambique Vive” foi realizado nessa sexta-feira (26.04), em Cuiabá.

A iniciativa visa sensibilizar as pessoas a realizarem doações em dinheiro para ajudar a pessoas que estão sofrendo com o cenário de devastação causado pelo ciclone Idai no país africano. Na região, mais de 600 pessoas morreram por causa do desastre que deixou ainda outras 1,6 mil feridas e destruiu mais de 110 mil residências. No total, mais de 900 mil pessoas vivem em absoluta miséria.

“Apoiamos a iniciativa por ser uma ação humanitária que visa beneficiar um povo que vive em situação precária e de extrema pobreza”, ressaltou Garrido. Para o secretário-geral da OAB-MT, o advogado Flávio Ferreira, a mobilização atende a um chamado externo. “A Ordem recebeu um pedido de ajuda humanitária do Grupo de Mulheres de Partilha de Ideias de Sofala em Moçambique (GMPIS) e, como sempre faz, decidiu apoiar a causa”.

De acordo com o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, os recursos arrecadados deverão ser empregados na compra de mantimentos e medicamentos. Para isso, foi criado o site www.mocambiquevive.com.br. com informações e os dados bancários.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet