Cidades Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021, 11h:10 | Atualizado:

Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021, 11h:10 | Atualizado:

GUERRA CONTRA A COVID

MT recebe mais 98 mil mil doses de vacinas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vacina-aviao.jpg

 

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 98.070 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses chegarão em três remessas: uma às 12h, outra às 15h02 e a última às 15h35 desta quarta-feira (30.06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 12h e às 15h02 chegará, por voos da Azul, um total de 73.500 doses da AstraZeneca. Para as 15h35, está prevista a chegada de 24.570 doses da Pfizer por um voo da Latam. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. Já o prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas. 

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.798.840 doses de imunizantes contra a Covid-19.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Marcelo F.

    Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021, 15h16
  • Eu como homem que tento ser 100% correto, esperei pacientemente pela minha vez de vacinar, não fui atrás de laudo fraudado por algum amigo médico, tão pouco tentei me vacinar em outra localidade que competentemente estava mais adiantada que a minha. Observo um monte de aberrações no sistema, tipo um vereador em Várzea Grande que acha que por ser advogado tem direito de furar a fila, estendendo a toda sua classe profissional ou de uma parcela de professores que querem vacinar para voltar a trabalhar, mas depois que vacinam não querem se expor (pelo menos no trabalho), também vejo um defensor público (para não dizer defensor de bandido) tentando vacinar presos antes de trabalhadores que estão na linha de frente da economia, que tentam manter a roda girando. Agora mais esta, vem um prefeito populista (para não usar outros adjetivos e nem fazer referência a trajes de roupas) que abre a vacinação para jovens os quais são muito mais saudáveis e dentro deles uma grande parte está agindo de forma irresponsável em relação ao risco, inclusive expondo os próprios familiares. Este mundo está virado de cabeça pro ar, onde ser certo é sinônimo de ser um completo idiota. Trata-se apenas da minha indignação contra este sistema podre.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet