27 de Janeiro de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014, 16h:46 | Atualizado:

Multiação na luta contra o câncer de mama

O Multiação, deste mês, endossa a campanha de prevenção ao câncer de mama. A 11ª etapa do evento, que ocorre neste sábado (18/10), na Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos Mineiro, no Bairro São Mateus em Várzea Grande, contará com o "Espaço Mulher’. No local, serão realizados exames preventivos de câncer de mama, triagem para Papanicolau e orientações sobre o autoexame. O Multiação foi criado e desenvolvido pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), em parceria com a Rede Mato-Grossense de Televisão (TVCA) e mais 18 parceiros. Senhas começam a ser distribuídas às 7h. 

Os serviços especializados para o público feminino serão realizados pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (Refeccs) e Unimed, que disponibilizará 40 consultas com exame de mama, além de atendimentos de pediatria, clínico geral e nutricionista.  Ao todo, serão 340 senhas para atendimentos médicos e outras 300 para atendimento odontológico com aplicação de flúor, orientação de prevenção e avaliação da saúde bucal pela Uniodonto. Os pacientes que necessitarem de exames de sangue serão encaminhados ao Laboratório Carlos Chagas.

O instituto Lions da Visão fará 500 triagens técnicas oftalmológicas com encaminhamento para exames específicos para aqueles que necessitarem de tratamento. As armações dos óculos serão doadas pela Óticas Carol, que também realizará os serviços de limpeza e manutenção de óculos.

Ainda na área da saúde, estarão presentes no evento o projeto Via Láctea com informações sobre aleitamento materno e parto humanizado. O Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) disponibilizará várias unidades móveis onde serão realizadas as consultas médicas e odontológicas e também uma equipe de profissionais responsáveis pelo  Circuito da Saúde (balança de Bioimpedância, nutricionista eletrônica e massagista) e Raio X. O Cozinha Brasil levará para a ação a receita de Strogonoff Nutritivo com proteína texturizada de soja.

Um dos estandes mais procurados em todas as edições do Multiação é o da Embelleze. A empresa de beleza oferecerá corte de cabelo e outros serviços de estética. Quando se trata de cidadania, o Multiação conta com parceiros como o Rotary, responsável pelo projeto ‘Paz no Trânsito’ e ‘Tira Dúvidas’ sobre hepatite B e C e Poliomelite. O Sebrae em Mato Grosso fará orientações sobre empreendedorismo e a Cemat realizará atendimentos relacionados à fatura, parcelamento e economia de energia.

Ainda na área de serviços e orientações, a Universidade de Cuiabá (Unic) prestará atendimento jurídico e o Banco do Brasil estará presente esclarecendo dúvidas sobre os Programas de Acessibilidade - para compra de produtos como cadeira de rodas e próteses, e o Micro Crédito Produtivo (MPO). Programas como o Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, Cartão Cidadão, Microcrédito, Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), Construcard, habitação e o Programa de Integração Social (PIS) serão tratados no estande da Caixa Econômica Federal.

Educação e emprego

E como o Multiação também é sinônimo de oportunidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) disponibilizará 480 vagas gratuitas em cursos técnicos nas áreas de Segurança do Trabalho, Logística, Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecatrônica, além de qualificação profissional com cursos de Inclusão Digital e Boas Práticas no Atendimento e Segurança Alimentar. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) oferecerá o painel de vagas de emprego e estágio e fará a inscrição no Banco de Talentos, que visa selecionar e encaminhar profissionais e estudantes para ocupar as vagas. 

Diversão

Para quem busca diversão, o Multiação é o lugar ideal.  Serão inúmeras apresentações culturais e sorteios de brindes durante o dia todo. Já as crianças poderão brincar nas camas elásticas e piscinas de bolinhas, além de comer pipoca e algodão doce. A tenda da Controladoria Geral da União (CGU) também é voltada ao público infantil, com o projeto ‘Um por todos e todos por um’, que ensina noções de cidadania de forma lúdica.

Infraestrutura

Ao longo de todo o Multiação, a população contará com água fornecida pela Puríssima e estrutura de internet disponibilizada pela Stelmatt. Também parceira na ação, a Ativa Locação é a responsável pelos containers e banheiros químicos.

Até agora, já foram atendidos os bairros: Pedra 90, Pedregal, CPA IV, Jardim Florianópolis, Jardim Fortaleza, Três Barras em Cuiabá, Ribeirão do Lipa e Residencial Coxipó, São Simão e Cristo Rei em Várzea Grande, Cidade de Deus em Rondonópolis e o São Cristovão e Boa Esperança em Sinop, sendo quase 70 mil pessoas beneficiadas. A Escola Estadual Elizabeth Maria Bastos Mineiro está localizada na Rua 15, quadra 18, no Bairro São Mateus em Várzea Grande. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (65) 3611-1649.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS