15 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 06 de Junho de 2020, 19h:35 | Atualizado:

Município de MT fecha estabelecimentos e decreta toque de recolher

Com apenas 5 casos confirmados de covid-19, o município de Canabrava do Norte (1.215 km a nordeste da Capital) decidiu adotar medidas drásticas para conter o avanço da doença. Em decreto que passou a valer na sexta-feira (5), a prefeitura determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais e instituiu toque de recolher. As medidas mais rígidas tem validade de 10 dias.

O município tem 4.743 moradores, segundo a última estimativa do IBGE. Entre os motivos para o endurecimento nas restrições está o fato que "a cidade é referência na saúde da região e já apresenta saturação em sua capacidade de atendimento hospitalar".

Não poderão funcionar "bares, restaurantes, lanchonetes, espetarias, pizzarias, conveniências, distribuidora de bebidas, sorveterias, salão de beleza, barbearia, clínica estética, academia, hotéis e outros estabelecimentos que realizam eventos ou aglutinam pessoas".

Só estão autorizados a abrir durante a vigência do decreto os postos de combustíveis, farmácias, açougues, padarias e supermercados. O decreto afeta também as viagens para consultas e tratamentos médicos em outras cidades.

Para controlar a circulação de pessoas, foi instituído o toque de recolher das 19h às 5h30, com exceção dos casos de saúde, deslocamento para trabalho e situações de emergência - que devem ser comprovadas.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS