10 de Abril de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 12h:28 | Atualizado:

SUSPENSO

Município pede retorno de médico ex-BBB em MT


SORRISO

marcos-harter.jpg

 

Diante da falta de médicos no Sistema Único de Saúde (SUS) para atender no município de Sorriso, o secretário de saúde da cidade, Luiz Fábio Marchioro, requereu ao Conselho Regional de Medicina (CRM) que autorize o retorno do médico Marcos Harter ao trabalho. O profissional está proibido de exercer a medicina desde o dia 30 de janeiro.

No ofício encaminhado ao CRM no dia 20 de maço, o secretário pondera que é necessário mais médicos para atuar na linha de frente no combate ao coronavírus. “Solicito a imediata liberação do doutor Marcos Oliveira Harter suspendo os efeitos das cautelares impostas em 30 de janeiro do corrente ano, para que o profissional de saúde possa atuar na linha de frente da Rede Municipal de Saúde”, é o pedido do gestor.

Marchioro pontua que essa é uma situação excepcional diante da pandemia causada pelo Covid-19. Harter é alvo de algumas investigações no CRM e a decisão que suspendeu o registro é sobre propagando ilegal de cirurgias para colocação de próteses de silicone.

O CRM foi procurado e informou que o registro do médico segue suspenso e sem previsão para análise do pedido. Por conta de uma decisão do Conselho Federal de Medicina (CFM), os prazos os processos disciplinares estão suspensos por 30 dias. Caso o médico trabalhe no atendimento a população, irá responder pela infração.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS