11 de Julho de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020, 04h:00 | Atualizado:

Municípios do PDI participam de reunião por videoconferência com TCE-MT

Os 23 municípios do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) participaram de reunião por videoconferência nesta quarta-feira (27), com a equipe técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a equipe técnica do TCE-MT decidiu promover a reunião por videoconferência com os municípios que participam do PDI para redefinição de metas e orientar de como serão feitos os lançamentos deste semestre, tendo em vista a ocorrência da pandemia. 

Foram abordados no encontro virtual o lançamento dos resultados parciais do 1° quadrimestre, canais de atendimento remoto, cronograma de visitas técnicas 2020, melhorias no sistema de avaliação e no GPE e projeções para 2020. “O PDI é um programa que o TCE-MT e o presidente Guilherme Antonio Maluf avalia com bons olhos e já deixou claro que quer fortalece-lo. Torcemos para que essa pandemia passe logo para podermos dar sequência nas ações que planejamos. Estamos à disposição, sabemos que o resultado que os participantes do PDI alcançaram é satisfatório e por isso fazemos essa reunião por videoconferência, para mostrar que estamos aqui remotamente para atender, responder qualquer dúvida e questionamento”, afirmou o secretário de Apoio às Unidades Gestoras, Adjair Roque de Arruda.  

O secretário lembrou as diretrizes estabelecidas pelo presidente do TCE-MT no início da gestão, de estar mais próximo dos gestores estaduais e municipais para poder ampliar a orientação.  Ao todo, são cinco projetos que integram o programa PDI, sendo eles: Projeto 1 - Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 - Incentivo ao acesso à informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 - Orientação por meio de cursos presenciais e à distância; Projeto 4 - Controle Gerencial utilizando o sistema Geoobras; e Projeto 5 - Modernização Institucional.

O PDI foi instituído em 2012 pelo TCE-MT com o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços públicos. A expectativa do programa é introduzir na administração pública e na sociedade as culturas do planejamento, da transparência, da educação continuada, da eficiência e da inovação, práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições públicas fiscalizadas, a partir da transferência de conhecimento, tecnologias e boas práticas de gestão.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS