Cidades Quinta-Feira, 28 de Março de 2019, 15h:49 | Atualizado:

Quinta-Feira, 28 de Março de 2019, 15h:49 | Atualizado:

Notícia

Nova Monte Verde pode ganhar rotatórias no perímetro urbano

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A duplicação do trecho de aproximadamente 4 km da rodovia estadual MT-208 e a construção de quatro rotatórias na travessia que corta o perímetro urbano de Nova Monte Verde (distante aproximadamente 953 km de Cuiabá) é um sonho antigo da população monteverdense, pelo qual, o deputado Romoaldo Júnior (MDB) vem lutando há algum tempo. Para tanto, ele apresentou ao governador Mauro Mendes (DEM) uma indicação, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira e Silva, solicitando urgência e necessidade da obra, que segundo ele, irá impactar na preservação de vidas e no desenvolvimento da agricultura, comércio e indústria, gerando segurança e valorização imobiliária dos empreendimentos existentes no município.

“Muitas vidas serão preservadas com a construção de duas vias. E as rotatórias irão completar a qualidade desta obra, aumentando a segurança nos cruzamentos e reduzindo os acidentes com vítimas”, pontuou Romoaldo.

A reivindicação ao deputado chegou por meio do vereador Romilton A. Noetzold (DEM), conhecido como Nene da Mecânica. “O investimento em asfaltamento não apenas melhora as condições de trafegabilidade e segurança, mas também a saúde das pessoas do entorno, pois muitos sofrem com problemas respiratórios por causa da poeira, principalmente em crianças e idosos, que têm imunidade mais baixa. Contamos com o apoio do deputado para nos ajudar com mais essa questão para Nova Monte Verde”, declarou o vereador ao explicar que os bairros Novo Horizonte, São Lucas, Centro, Loteamento Marino, residencial Acapulco, Secretaria de Obras, Secretaria de Agricultura juntamente com o viveiro municipal, Setor Industrial e o Parque de Exposição da cidade - serão beneficiados com a obra. 

Nova Monte Verde - Os pioneiros escolheram o dia 19 de agosto como data de fundação do lugar, pois foi neste dia que chegaram as primeiras famílias de colonos à localidade. Em 1988, foi criado o distrito de Monte Verde. A Lei nº 5.915, de 20 de dezembro de 1991, criou o município de Nova Monte Verde. O termo "Nova", foi acrescentado para diferenciar o município mato-grossense de outros, homônimos, um no estado do Rio de Janeiro, um em Minas Gerais e outro em São Paulo.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet