04 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 13h:19 | Atualizado:

RITMO ACELERADO

Obra física do novo pronto-socorro de Cuiabá está 80% pronta

Licitação para equipamentos será lançada nesta segunda

emanuel-taques (1).jpg

 

O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro junto com Governador do Estado, Pedro Taques, o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Eduardo Botelho, secretários municipais, estaduais e diversas autoridades visitaram as obras do novo Pronto-Socorro de Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (29). As obras estão com 80% da parte física pronta e aguarda o processo licitatório dos equipamentos para entrega completa, prevista para o primeiro semestre de 2018.

“Em nome da população que é nosso compromisso, daqueles que estão nos bairros e precisam de melhorias na saúde pública, o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá estão trabalhando juntos pela cidade. Hoje estará publicada a primeira etapa dos vários lotes para a compra dos equipamentos, no valor de $18 milhões. Em virtude do processo licitatório eu não tenho como prever se haverá disputa ou conflitos judiciais, eu não posso assegurar a entrega para o aniversário de Cuiabá, que era meu grande sonho. Então no aniversário de Cuiabá entregaremos a UPA do Verdão e em junho o novo Pronto Socorro, em pleno funcionamento”, afirma o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Emanuel Pinheiro explicou ainda que como a parte estrutural do novo Pronto Socorro está bem encaminhada e a chegada das sete carretas de ar condicionado, já estão sendo instalados, as próximas etapas de instalações serão os geradores e elevadores previstos para chegarem já no início de fevereiro. A última parte será a instalação dos equipamentos hospitalares, concluindo o ciclo.

O governador do estado assegurou a entrega da obra o mais rápido possível, e afirmou o compromisso junto ao chefe do executivo municipal.

“Viemos mais uma vez, ver essa obra. Sabemos que Cuiabá e Várzea Grande atendem pessoas do interior. Quase 45% do atendimento são de pessoas do interior. Esta é uma obra que se iniciou lá atraz e estamos dando continuidade. Estamos buscando inaugurar o mais rápido possível. O município de Cuiabá já está tocando a licitação para os equipamentos, são três etapas de vários lotes da licitação, o estado de Mato Grosso se comprometeu desde o inicio a fazer o repasse para a obra física, já estamos rigorosamente em dia com isso, dos R$ 80 milhões, Cuiabá está contribuindo com 30 milhões e o estado com 50 e os equipamentos serão bancados pelo governo do estado”, afirmou Taques.

A nova unidade com cerca de 21.069,13 metros quadrados de área construída contará com 315 leitos, sendo 40 para Unidades de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Diagnósticos – evitando que os exames necessários sejam feitos em outros lugares – e um Centro Ambulatorial, com consultas e leitos para internação suficientes para qualquer tipo de atendimento.

Galeria de Fotos

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • CARLOS EDUARDO BOTELHO | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 17h21
    1
    0

    boa tarde ! Esse prefeito corrupto.ande como se nada tivesse acontecido.Na maior cara de pau.Ele não usou o paleto pois. Não tinha um n maior por isso não usou.Digam a ele que esta tudo em promoção nos shopping de Cuiabá. Paletos com 50% De desconto e tem tamanho extra G.Cabem mais volumes de dinheiros no bolso. Pois o que ele usou estava caindo dos bolsos.

  • silas paulo | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 16h10
    1
    0

    Dá até nojo de ver a cara desse prefeito corrupto. Toda a vez que vejo a cara dele, lembro do paletó recheado de reais. Sujeito sem vergonha.

  • Marinaldo | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 15h28
    1
    0

    Onde vai ficar o novo PS

  • Tião Bananeiro | Segunda-Feira, 29 de Janeiro de 2018, 14h22
    2
    0

    Kkkkkkkkkkkkk tem um ano eu leio a mesma manchete "OBRAS DO NOVO PS ESTÁ 80% CONCLUÍDA" porraaa muda esse discurso pelo amor de Deus, essa obra já era pra sido entregue a população no primeiro semestre de 2017, só espero que não vire mais um hospital regional da Av do CPA.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS