07 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 10h:03 | Atualizado:

ESTRUTURA

Obra leva asfalto a bairro tradicional de Cuiabá

emanuel-despraiado.jpg

 

Um sonho que parecia distante começa a ganhar forma no bairro Despraiado. Incluído no programa Minha Rua Asfaltada, a comunidade está sendo beneficiada com aproximadamente dois quilômetros de obras de rede drenagem de águas pluviais e pavimentação. Nesta quarta-feira (1º), o prefeito Emanuel Pinheiro esteve no local vistoriando o andamento dos trabalhos, junto com o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. 

Conforme o projeto, em um prazo total de 240 dias, serão executados ao longo das vias do bairro os serviços de implantação de meio-fio e todo calçamento. A obra irá beneficiar mais de 5 mil habitantes e é realizada pela empresa BR Paving, acompanhada pela Secretaria de Obras Públicas. No total, o Município investe o valor de R$ 1.930.767,67, conquistados via Caixa Econômica Federal. 

“O Despraiado é um dos bairros mais antigos e tradicionais de Cuiabá e, por muitos anos, o moradores tiveram que conviver com um pedaço que ainda não havia recebido a pavimentação. Não era uma situação justa. Com o apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, conseguimos liberar um recurso com a Caixa Econômica Federal e hoje a obra está em pleno vapor. É uma obra que mudará completamente a realidade dessa região”, comentou Pinheiro.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão, foi um dos que ajudaram na articulação para que as obras fossem iniciadas no local. O parlamentar destacou que asfalto representa uma mudança de conceito na vida da população. “Ficamos feliz por ver hoje os trabalhos já em andamento com as etapas de manilhamento e terraplanagem. Com toda certeza, muito em breve, o asfalto se tornará uma realidade na vida das pessoas”, disse. 

O morador da comunidade, há pelo menos 50 anos, Francisco Joir da Silva, enfatizou que a pavimentação gera melhorias para o Despraiado e também beneficia moradores de comunidades vizinhas. Segundo ele, as vias do bairro também são utilizadas por condutores que querem ter acesso a outros locais como Chapada dos Guimarães e Distrito de Nossa Senhora da Guia. 

“Essa sempre foi um reivindicação que fizemos a todos que passaram pela Prefeitura. Muitos prometeram a obra, mas isso nunca foi feito na prática. Graças a Deus o prefeito Emanuel Pinheiro teve a sensibilidade e atendeu nosso pedido. Sofremos demais com poeira e chuva, mas isso está chegando ao fim” contou o morador. 

Rafael Leonilson Oliveira Silva é presidente da Associação de Moradores do Vila Real, um dos bairros beneficiados diretamente pela obra. Para ele, são anos de lutas, que agora podem ser comemorados pelos residentes da região. “Uma luta que iniciou com o antigo presidente Roque, que não está mais entre nós. Mas, o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu este compromisso es está cumprindo, assim como fez a nossa praça já entregue”, pontuou. 

 



Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • JULIA | Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 11h58
    0
    0

    FORA PALETÓ, POVO ESTA CANSADO DE SUAS CORRUPÇÃO CONTRA CUIABA. NENEL DO DRONE, SANGRIA, SEMAFORO INTELIGENTE, ALUGUEL FANTASMA, SANGRIA. ISSO É SÓ O QUE FOI DESCOBERTO E O RESTANTE QUE NÃO SABEM AINDA, POLICIA FEDERAL NELE.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS